Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 18-06-2012

SECÇÃO: Desporto

Olimpíadas de Desporto encerram de Atividade Física e Desportiva

Os Presidentes da Câmara e Assembleia Municipal entregaram os prémios aos vencedores
Os Presidentes da Câmara e Assembleia Municipal entregaram os prémios aos vencedores
Realizou-se no sábado de manhã, dia 16 junho, a terceira edição das Olimpíadas de Desporto de Cabeceiras de Basto organizadas pelo grupo de Atividade Física e Desportiva das Atividades de Enriquecimento Curricular, com o apoio da Câmara Municipal através da Emunibasto.
Esta festa de encerramento da Atividade Física e Desportiva do ano letivo 2011/2012 envolveu os alunos do 1.º Ciclo do Ensino Básico que realizaram provas de atletismo no Parque do Mosteiro e andebol e futsal no Pavilhão Gimnodesportivo de Refojos.
A iniciativa teve como objetivo proporcionar aos alunos uma experiência diferente e enriquecedora; promover o convívio e a socialização; desenvolver qualidades nos alunos a nível físico, psíquico e social através da prática de jogos lúdicos e competitivos; e demonstrar a evolução técnica dos alunos, fruto da exercitação dos conteúdos abordados nas aulas de Atividade Física e Desportiva.
Todos os alunos participantes receberam uma medalha de participação e os três primeiros classificados em cada modalidade foram distinguidos com diplomas.
A cerimónia de entrega dos prémios contou com a presença dos presidentes da Câmara e da Assembleia Municipal, Eng.º Joaquim Barreto e Dr. China Pereira, do vereador Francisco Pereira, das administradoras da Emunibasto Prof. Stela Monteiro e Dra. Fátima Oliveira, assim como dos professores das Atividades de Enriquecimento Curricular (AEC’s).

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.