Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 28-05-2012

SECÇÃO: Informação

Vândalos furtam gasóleo de máquinas giratória

Giratória foi vandalizada
Giratória foi vandalizada
Duas máquinas de trabalho ao serviço da empreitada de beneficiação da ER 311 – Ligação de Cabeceiras de Basto a Lodeiro d’Arque, Montalegre, voltaram a ser alvo dos ladrões. Na madrugada de 23 de maio, e pela terceira vez em muito pouco tempo, os bandidos furtaram gasóleo das máquinas giratória e retroescavadora que se encontravam no local a realizar trabalhos de alargamento no âmbito da beneficiação daquela importante estrada de ligação entre os concelhos de Cabeceiras de Basto e Montalegre.
Este ato verdadeira-mente criminoso provocou atrasos lamentáveis no decorrer das obras, com elevados prejuízos para o erário público, para Cabeceiras de Basto e para os Cabeceirenses.
De salientar que a máquina giratória pertence à Câmara Municipal de Montalegre, que se encontra a realizar trabalhos de corte nas curvas para alargar a estrada ER 311, no âmbito da cooperação entre os dois municípios para a beneficiação daquela importante via.
Segundo uma nota de imprensa divulgada pela Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto, “este tipo de atos recorrentes poderão significar que há quem não queira ver esta obra de requalificação da estrada ER 311 concluída, o que lamentamos profundamente”.
Nesse mesmo documento, o Município de Cabeceiras de Basto “condena estes atos de destruição dos bens públicos” tendo apresentado queixa contra desconhecidos na GNR, esperando que os responsáveis por estas malfeitorias possam ser identificados e levados à Justiça.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.