Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 16-04-2012

SECÇÃO: Informação

Visita Pascal

A Banda Cabeceirense acompanhou a Cruz aos Paços do Concelho
A Banda Cabeceirense acompanhou a Cruz aos Paços do Concelho
À semelhança dos anos anteriores, celebrou-se a Páscoa em Cabeceiras de Basto. Dezenas de cruzes, acompanhadas por centenas de pessoas, visitaram casas particulares e entidades públicas, anunciando a ressurreição de Cristo, em todas as freguesias do concelho.
De salientar a celebração da Páscoa no lugar de Lameiros, da freguesia de Refojos, onde anualmente acontece uma peculiar demonstração de fé cristã, reunindo na rua dezenas de pessoas após terem embelezado um percurso com flores e verdes.
Visita Pascal em Lameiros é festa popular
Visita Pascal em Lameiros é festa popular
Na vila Cabeceirense, várias foram as entidades públicas visitadas, entre as quais, o Centro de Saúde, os Bombeiros Voluntários Cabeceirenses, a Junta de Freguesia de Refojos e os Paços do Concelho. Pelas ruas acompanharam centenas de pessoas que se juntarama na Praça da República para, em cortejo, se deslorarem para a Igreja do Mosteiro de S. Miguel, local onde teve lugar a recolha das cruzes e as cerimónias religiosas próprias desta quadra festiva.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.