Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 26-03-2012

SECÇÃO: Opinião

À espreita...

Rua Sá de Miranda
Rua Sá de Miranda
Na Rua Sá de Miranda, ao lado do edifício da Junta de Freguesia de Refojos, arruamento de ligação do Campo do Seco à Rua Venâncio Gonçalves Pereira, as faixas de rodagem servem, diariamente, de lugar de estacionamento para automobilistas que já se habituaram a utilizar a via para este fim.
A inexistência de passeios, a falta de concordância destes na confluência desta rua com a Rua Antunes Basto, ao Campo do Seco, e a falta de ordenamento do trânsito são responsáveis por este cenário, que urge corrigir.
foto
Com os carros estacionados à direita e à esquerda, a estrada torna-se estreita para a circulação automóvel nos dois sentidos. À confusão de carros juntam-se os peões que também usam a faixa de rodagem para circularem pois não lhes resta alternativa.
Por isso, justifica-se a construção de passeios e a adoção de circulação em sentido único para melhorar a fluidez e a segurança rodoviária.
O perigo continua à espreita…
AC

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.