Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 26-03-2012

SECÇÃO: Informação

Casa Municipal da Cultura apresenta Esculturas em Ferro

Plácido Souto apresenta a sua obra
Plácido Souto apresenta a sua obra
De autoria de Plácido Souto, a Casa Municipal da Cultura, apresenta ao público de 22 de março a 7 de abril próximo, uma coletânea de trabalhos habilmente esculpidos em ferro.
Trata-se de um artista natural de Vilar de Mouros, amante da cultura e das artes e que uma vez aposentado se dedicou à produção manual de peças em ferro, aí imprimindo toda a sua criatividade e saber fazer adquirido numa das diversas atividades profissionais que exerceu ao longo da vida, a de serralheiro.
Dono de uma sensibilidade invulgar para as artes, o escultor apresenta agora a sua obra em Cabeceiras de Basto.
Nela aborda temas como, presépios, animais, escritores entre outros motivos abstratos ou não, que despertam o seu interesse e imaginação, materializando-os em belas peças que podem ser expostas em interiores como em espaços abertos.
De referir que a exposição, segundo apuramos, abriu ao público no dia 22 de março, e contou com a presença do autarca Cabeceirense, Engº Joaquim Brreto, assim como do próprio escultor Plácido Souto, demais autarcas e convidados.
Os interessados podem visitar esta mostra, de Segunda a Sexta-feira das 9h00 às 12h30m e das 14h00m, às 18h30m.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.