Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 27-02-2012

SECÇÃO: Informação

Estrada liga Cachada a Vinha de Mouros

Nova estrada  serve equipamentos municipais
Nova estrada serve equipamentos municipais
O Município de Cabeceiras de Basto está a construir, em Refojos, uma nova estrada que liga o Lugar da Cachada a Vinha de Mouros, onde está localizado o Cemitério Municipal e outros importantes equipamentos públicos, tais como o Centro Hípico, o Centro de Educação Ambiental, o Circuito de Manutenção, a Piscina Descoberta de Refojos e o Polidesportivo. Esta estrada permitirá, também, uma ligação mais fácil ao lugar da Raposeira e à freguesia de Outeiro.
Na interseção desta nova via de acesso a Vinha de Mouros com a EN 205, na Cachada, foi construída uma rotunda com o objetivo de organizar, disciplinar e melhorar a fluidez do trânsito.
Trata-se de uma obra de grande importância que delimita, a Norte da sede do concelho, a entrada na zona mais urbana da vila e que vai permitir uma melhor ligação aos equipamentos atrás referidos, promovendo, deste modo, uma maior utilização por parte das pessoas que os pretendam utilizar.
O presidente da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto, Eng.º Joaquim Barreto, acompanhado pelo vereador das Obras, Francisco Pereira, e pelo Chefe da Divisão de Ambiente, Serviços e Obras, Eng.º Luís Summavielle, visitou o local, inteirando-se do evoluir da obra onde estão já a decorrer trabalhos de pavimentação, da construção de muros de vedação e de suporte.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.