Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 06-02-2012

SECÇÃO: Informação

Rede de Bibliotecas de Basto e Barroso divulgou Plano de Ação

Vereador da Cultura, Domingos Machado representou o Município nesta iniciativa, onde estiveram representadas várias bibliotecas
Vereador da Cultura, Domingos Machado representou o Município nesta iniciativa, onde estiveram representadas várias bibliotecas
A Biblioteca Municipal Dr. António Teixeira de Carvalho foi palco da apresentação do Plano de Ação da Rede de Bibliotecas de Basto e Barroso, no passado dia 2 de fevereiro, uma sessão que foi presidida pelo vereador da Cultura, Dr. Domingos Machado, em representação do presidente da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto.
A sessão, conduzida pelo diretor do Centro de Formação de Basto, Dr. João Carlos Sousa, contou com a presença dos representantes das bibliotecas de Basto e Barroso e também dos representantes das bibliotecas de concelhos vizinhos que foram contactados no âmbito do projeto de alargamento da Rede de Bibliotecas.
foto
Na sua intervenção, o vereador da Cultura elogiou o “esforço” de todos em levar por diante o projeto da rede de bibliotecas, um projeto que pretende ser alargado aos concelhos de Fafe, Vieira do Minho, Amarante, Paredes, Vila Pouca e Aguiar e Penafiel.
De acordo com João Carlos Sousa, os contactos estabelecidos no âmbito do alargamento da rede de bibliotecas permitiu também o alargamento dos objetivos do projeto. “A ideia foi bem recebida e houve até um reforço de objetivos”, destacou o diretor do Centro de Formação de Basto.
Atualmente, a Rede de Bibliotecas de Basto e Barroso integra os concelhos de Cabeceiras de Basto, Celorico de Basto, Mondim de Basto, Ribeira de Pena e Montalegre (Barroso), estando previsto o seu alargamento a outros concelhos e cujos protocolos de adesão deverão ser assinados no próximo mês de junho, aquando da realização dos Encontros de Basto e Barroso.
De salientar que os Encontros de Basto e Barroso terão como tema central nesta edição de 2012 ‘As Bibliotecas e as Aprendizagens no século XXI’, estando convidada para a sessão de abertura a secretária de Estado do Ensino Básico e Secundário, Isabel Leite

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.