Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 06-02-2012

SECÇÃO: Informação

Pedro Miguel Teixeira vence concurso internacional

Saxofonista Cabeceirense
Saxofonista Cabeceirense
O músico Pedro Miguel Leite Teixeira, venceu no passado dia 4 de fevereiro, o Concurso Internacional de Saxofone Adolphe Sax, que se realizou na cidade de Paris, em França.
Trata-se de um jovem, residente no Alto de Monte, freguesia de Refojos de Basto, deste concelho, com 16 anos de idade, que começou o seu percurso musical na centenária Banda Cabeceirense.
Filho de Rui Martins Teixeira e de Maria Inês Leite Teixeira, este jovem estuda actualmente na Escola Secundária Francisco de Holanda e frequenta a Academia de Música Valentim Moreira de Sá, ambas em Guimarães. Está no 11º ano do ensino complementar na área da música.
Distinguiu-se neste concurso internacional na categoria de saxofone, instrumento a que dedica grande parte do seu tempo e no qual pretende aperfeiçoar-se cada vez mais. Este jovem músico ao participar nestas competições internacionais além de se por à prova, promove e divulga Cabeceiras de Basto além fronteiras.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.