Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 06-02-2012

SECÇÃO: Informação

Encontro de Coros juntou nove grupos na Paróquia de Santa Senhorinha de Basto

Os vereadores da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto, Dr. Domingos Machado, Francisco Pereira e Margarida Coutinho, associaram-se no passado dia 14, à terceira edição do Encontro de Grupos Corais promovido pela Paróquia de Santa Senhorinha de Basto, um evento que contou, ainda, com a presença dos párocos das freguesias envolvidas no evento.

Sete grupos do concelho e dois grupos vizinhos associaram-se ao evento
Sete grupos do concelho e dois grupos vizinhos associaram-se ao evento
O Encontro de Grupos Corais contou com a participação de nove grupos, sete do concelho de Cabeceiras de Basto e dois dos municípios de Vizela e Montalegre.
O evento de cariz sociocultural e religioso decorreu na Igreja Paroquial de Santa Senhorinha de Basto, que se encheu numa noite fria de Inverno para ‘ouvir’ o Grupo Coral Adulto de Santa Senhorinha, o Grupo Coral Adulto e Infanto-juvenil do Arco de Baúlhe, o Grupo Coral de Petimão (Alvite), Painzela, Pedraça e Cavez e ainda o Grupo Coral nº2 de São Miguel das Caldas de Vizela e o Grupo Coral de Montalegre.
Em relação ao ano de 2011, o número de grupos inscritos cresceu de 4 para 7, sendo actualmente o Encontro de Grupos Corais da Paróquia de Santa Senhorinha de Basto um evento de âmbito concelhio.
Nesta edição destaca-se, ainda, a habitual presença do Grupo Coral nº2 de São Miguel das Caldas de Vizela no encontro, assim como o Grupo Coral de Montalegre, uma novidade desta edição.
O evento pretendeu promover o encontro de grupos, assim como a partilha de saberes e de tradições.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.