Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 06-02-2012

SECÇÃO: Informação

Associação Regional de Pesca reconhece Câmara de Cabeceiras

Francisco Pereira recebeu distinção
Francisco Pereira recebeu distinção
O Município de Cabeceiras de Basto voltou a ser reconhecido pela Associação Regional do Norte de Pesca Desportiva durante a cerimónia de ‘Distribuição de Prémios Época 2011 nas Modalidades de Mar e Rio’, onde o vereador Francisco Pereira esteve em representação do Município.
Durante a sessão, que decorreu no passado dia 4 no Pavilhão de Feiras e Exposições de Penafiel, foram atribuídos os prémios relativos à época de 2011 não qual foram galardoados todos os clubes e atletas campeões nacionais e regionais e outras individualidades.
O apoio dado às atividades realizadas na Pista de Pesca Desportiva de Cavez, no concelho Cabeceirense, quer ao nível do apoio logístico, quer ao nível da manutenção da pista, foi alvo de reconhecimento pela Associação Regional do Norte de Pesca Desportiva.
De salientar que a Câmara de Cabeceiras de Basto tem também apoiado financeiramente, ao longo dos últimos anos, as diversas provas nacionais e internacionais que se realizam na Pista de Pesca Desportiva de Cavez, que se tem destacado pelas condições técnicas de pesca excecionais que a colocam ao nível das melhores do país e da Europa.
Refira-se que a Pista de Pesca Desportiva do concelho de Cabeceiras de Basto foi criada em 2000 e localiza-se na freguesia de Cavez, nas margens do rio Tâmega numa extensão de 2,8 quilómetros.
A Pista de Pesca possui excelentes condições de acessibilidade e boas condições para a prática e competição desportiva, de tal modo que já entrou na rota e nos hábitos de centenas de pescadores nacionais e estrangeiros.
A envolvência com a natureza, dada a sua localização privilegiada, a que se associam a hospitalidade destas gentes, os valores das tradições seculares e a sua apreciada gastronomia, têm conquistado a confiança, o interesse e a simpatia dos amantes desta modalidade desportiva.
A Pista de Pesca Desportiva de Cavez tem sido palco de várias provas de pesca de âmbito regional, nacional e internacional, registando-se a realização de 150 competições por ano, no período que medeia março a outubro, envolvendo, em média 40 atletas por prova.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.