Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 16-01-2012

SECÇÃO: Última Página

Maquetas de Natal continuam a colorir a Casa da Cultura até ao final do mês

Os belos trabalhos apresentados podem ser visto até dia 27
Os belos trabalhos apresentados podem ser visto até dia 27
Até ao dia 27 de janeiro, os cabeceirenses podem apreciar a exposição de maquetas de Natal patentes ao público na Casa Municipal da Cultura. Ao todo são 30 maquetas realizadas no âmbito do concurso que anualmente é promovido pela Câmara Municipal, através da Emunibasto, na época natalícia.
De salientar que os trabalhos produzidos pelas crianças dos jardins-de-infância e alunos das escolas do 1º Ciclo de Cabeceiras de Basto recorrem a materiais ecológicos como o cartão, plástico, jornais, revistas, pinhas, pacotes de leite, tecidos, cortiça e até mesmo alimentos.
As ‘obras de arte’ vencedoras também se encontram em exposição, tendo sido conhecidas aquando a inauguração da exposição no dia 14 de dezembro de 2011.
Na categoria do Ensino Básico, o primeiro prémio foi atribuído às turmas 10 e 12 do 3º ano do Centro Escolar Padre Dr. Joaquim Santos, o segundo prémio foi entregue à EB1 de Ferreirinha (Cavez) e o terceiro prémio distinguiu as turmas 1 e 2 do 1º ano do Centro Escolar Padre Dr. Joaquim Santos.
Na categoria dos jardins-de-infância o primeiro prémio foi entregue ao JI do Centro Escolar Padre Dr. Joaquim Santos, o segundo prémio ao JI da Faia e o terceiro prémio ao JI de Leiradas.
A mostra alusiva às árvores e presépios de Natal reflete a habilidade, originalidade e criatividade das crianças neste concurso, que contou com o empenho dos educadores e professores do Agrupamento de Escolas de Cabeceiras de Basto.
Durante uma visita que o Ecos de Basto fez a esta exposição pudemos constatar a qualidade dos trabalhos realizados aliados a uma preocupação e sensibilização ambiental por parte das escolas. Foi, ainda, notório o esforço realizado pelos autores das maquetas em inovar nas suas criações, dando-lhes um colorido muito próprio da época natalícia que alegra, assim, a Casa da Cultura.
À semelhança dos anos anteriores, os meninos e meninas mostraram estar mais uma vez à altura do desafio lançado pela autarquia.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.