Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 16-01-2012

SECÇÃO: Informação

ADIB promoveu atividades

Utentes da ADIB passearam no Sameiro, em Braga
Utentes da ADIB passearam no Sameiro, em Braga
Ao longo do mês de dezembro, a ADIB – Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto, promoveu a realização de diversas actividades lúdicas e recreativas direcionadas não só para os utentes do Centro de Dia, como para as crianças e jovens que frequentam as diferentes valências desta coletividade fomentando o convívo intergeracional e a ocupação salutar dos tempos livres.
Assim, no dia 15, os idosos do Centro de dia visitaram a tradicional feira de Santa Luzia, que anualmente se realiza no Arco de Baúlhe, visitando igualmente a capelinha ali existente onde é venerada esta santa.
No dia 22 de dezembro, foi a vez de 10 utentes do Centro de Dia e de 25 jovens se deslocarem à cidade de Braga para ver o circo instalado na capital do distrito. A jornada integrou também, uma visita ao Santuário do Sameiro. Um importante centro mariano cuja visita registou o agrado dos romeiros.
Por sua vez, no dia 28 de dezembro, um grupo de 8 idosos e de 19 crianças e jovens regressaram à cidade de Braga, desta feita para ir ao cinema. Um programa que comelou com a visita à Sé de Braga, seguindo-se o almoço na escola de S. Mamede de Este e a visita ao Presépio apresentado na igreja de S. Mamede de Este, em alusão à história local da freguesia. Após o almoço, seguiu-se a visita ao Santuário do Sameiro. De referir que durante a manhã, as crianças e jovens participantes assistiram a uma sessão de cinema num dos Centros Comerciais da cidade bracarense. Foi por isso uma animada jornada, com um programa diversificado e que recolheu o agrado de miúdos e graúdos, da mesma forma que recolheram as actividades desenvolvidas ao longo do mês de Natal.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.