Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 16-01-2012

SECÇÃO: Informação

Executivo Cabeceirense reúne e estabelece parcerias

Polidesportivo de Eiró
Polidesportivo de Eiró
A Câmara Municipal na última reunião camarária realizada no passado mês de dezembro, decidiu, entre outros, aprovar a minuta de protocolo a celebrar com a Associação Recreativa, Cultural e Desportiva de Riodouro tendo em vista a cedência do Polidesportivo de Eiró, naquela freguesia de Riodouro. Trata-se de uma infraestrutura que se destina ao desenvolvimento de atividades desportivas a realizar em prol da população local. Além de assumir a gestão e a manutenção deste equipamento, pelo período de um ano, a associação encarrega-se igualmente de colaborar no desenvolvimento de iniciativas sócio-culturais e desportivas que venham a ser promovidas pela Câmara Municipal e outras entidades.

Novo Espaço
de Convívio e Lazer
em Arosa

Na reunião, o executivo decidiu ainda aprovar o protocolo de comodato a celebrar com a Cooperativa Basto Vida – Serviços de Ação Social e Cuidados de Saúde, visando a cedência das instalações da antiga Escola Básica de Arosa, na freguesia de Cavez, destinadas à criação e dinamização de um Espaço de Convívio e de Lazer, no qual idosos, crianças e jovens poderão interagir e desenvolver atividades lúdicas e de lazer para toda a freguesia de Cavez.
De igual forma, a Câmara decidiu, aprovar a minuta do protocolo a estabelecer com a Associação de Caçadores e Pescadores de S. Nicolau, para a cedência de uma sala da Escola Básica da Cumieira - Cabeceiras de Basto (S. Nicolau). Trata-se de uma sala devoluta localizada naquele antigo edifício escolar, agora transformada em espaço associativo, dotado de condições para apoio à sede social das associações e coletividades da freguesia, bem como, para o desenvolvimento de atividades a promover e a realizar, neste caso, pela Associação de Caçadores e Pescadores de S. Nicolau em prol da população da freguesia de Cabeceiras de Basto.
Na reunião, foi igualmente presente e aprovada a proposta de deliberação sobre o Documento Verde, proposta do Governo sobre a Reforma da Administração Local – Organização do Território.
No que ao ordenamento do território diz respeito, o executivo decidiu ainda dar início ao procedimento de alteração do Plano Diretor Municial do concelho de Cabeceiras de Basto, bem como, propor a alteração aos Planos de Urbanização da Vila do Arco de Baúlhe e da Vila Sede do Concelho.
A Câmara aprovou igualmente as Condições Gerais de Venda de duas parcelas de terreno e um apartamento propriedades do Município, situadas na freguesia de Refojos de Basto.
O executivo decidiu aprovar por fim, a alteração à Tabela de Taxas, Tarifas e Licenças fixando os valores a vigorar em 2012, bem como, aprovar a alteração à Tabela de Custas Processuais em processos de contraordenação e minutas de requerimentos relativas ao pagamento de coimas e custas devidas.
Segundo informação divulgada, na reunião foi também aprovada a adjudicação definitiva do Lote nº 12 da Zona Industrial da Ranha, na freguesia de Abadim, deste concelho.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.