Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 19-12-2011

SECÇÃO: Informação

Natal com Férias em Acção nos jardins-de-infância e escolas

Férias em Acção decorrem até 30 de Dezembro
Férias em Acção decorrem até 30 de Dezembro
Natal com Férias em Acção é a proposta do Município de Cabeceiras de Basto para as crianças dos jardins-de-infância e alunos das escolas básicas do concelho.
Até ao dia 30 de Dezembro, das 9 às 17.30 horas, as crianças poderão dar asas à criatividade e viver o verdadeiro espírito natalícia realizando inúmeras actividades nos ateliers de expressão plástica e dramática, desporto, música e dança, cinema e jogos didácticos. Os mais novos serão ainda desafiados a desenvolver as mais variadas experiências no atelier da ciência, que promete animar o Natal em Acção em Cabeceiras de Basto.
Ao longo de 12 dias, as actividades vão decorrer na EB1 e JI de Gondarém, Centro Escolar Dr. Padre Joaquim Santos, EB1 e JI da Faia, EB1 e JI de Pedraça, EB1 e JI da Ferreirinha, EB1 do Arco de Baúlhe (Centro Escolar), EB1 e JI de Outeiro, EB1 e JI de Alvite e na EB1 e JI de Lameiros.
De salientar que a iniciativa é promovida pela Câmara Municipal através da Emunibasto e desenvolve-se no âmbito do Projecto Basto Jovem - Programa Escolhas.
foto
As inscrições efectuadas nas escolas e jardins-de-infância, registaram a adesão de quaro dezenas de crianças concelho de Cabeceiras de Basto.
De referir, ainda, que o transporte está assegurado, assim como as refeições, que devem ser pagas pelos encarregados de educação de acordo com o escalão atribuído.
Pretende-se com esta iniciativa possibilitar às crianças nela participam momentos de grande animação, lazer e convívio, possibilitando um Natal mais divertido e colorido aos mais novos do concelho de Cabeceiras de Basto.
A iniciativa Férias em Acção – Natal 2011 tem como parceiros o Agrupamento de Escolas de Cabeceiras de Basto, a Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto, a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários Cabeceirenses, a Comissão de Protecção de Crianças e Jovens de Cabeceiras de Basto e a Fundação A.J. Gomes da Cunha.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.