Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 19-12-2011

SECÇÃO: Informação

Centenas celebraram o Natal em Cabeceiras de Basto

Concertinas marcaram presença na Festa de Natal do Município
Concertinas marcaram presença na Festa de Natal do Município
Música, dança e palhaços juntaram-se no dia 18, ao Pai Natal em Cabeceiras de Basto durante a Festa de Natal do Município que decorreu no Pavilhão Gimnodesportivo de Refojos, uma iniciativa organizada pela Câmara Municipal, Basto Vida e Emunibasto.
A Banda Juvenil Cabeceirense, que abriu o espectáculo com o Concerto de Natal, o Grupo de Concertinas Águias de Painzela e o Grupo de Concertinas de S. Nicolau (Cabeceiras de Basto), a Escola de Música Scala e o Grupo Folclórico de S. Nicolau animaram a tarde de grande convívio, onde não faltou também a animação infantil com pinturas faciais, modelagem de balões e rebuçados para as crianças.
Durante a Festa de Natal do Município de Cabeceiras de Basto foram entregues os prémios do Sorteio de S. Miguel 2011, terminando a festa com um lanche-convívio para todos os participantes.
Banda Cabeceirense promoveu Concerto de Natal
Banda Cabeceirense promoveu Concerto de Natal
De salientar que a iniciativa solidária, assente na tradição natalícia, tem por objectivo proporcionar momentos de bem-estar e de confraternização à população, dando-se especial destaque a todos aqueles que, por razões diversas, não podem celebrar o Natal com alegria e na companhia dos familiares.
À festa não faltaram os presidentes da Câmara e da Assembleia Municipal, Eng.º Joaquim Barreto e Dr. China Pereira, os vereadores, as administradoras da Emunibasto e directora da Basto Vida, os presidentes de junta e membros da Assembleia Municipal.
Na sua intervenção, o presidente da Câmara Municipal agradeceu a presença de todos, enaltecendo a “excelente tarde de convívio e boa disposição que a Festa de Natal proporcionou”, elogiando, ainda, a forma voluntária com que todos os grupos e associações se juntaram à festa.
“Os tempos são de dificuldade mas tudo o que estiver ao nosso alcance será feito em prol do desenvolvimento do concelho, dando prioridade às pessoas”, avançou Joaquim Barreto, garantindo: “podem contar connosco para minimizar os tempos de crise que atravessamos”.
No que toca ao Sorteio de S. Miguel, o autarca agradeceu a colaboração das empresas, o empenho da Comissão de Festas e a participação das pessoas.
Por seu turno, o presidente Assembleia Municipal deu os parabéns à organização da festa afirmando que “esta festa representa o verdadeiro significado do Natal que é a festa da família, onde os idosos não são esquecidos”.
Durante a Festa de Natal dos Trabalhadores do Município foram entregues brinquedos às crianças
Durante a Festa de Natal dos Trabalhadores do Município foram entregues brinquedos às crianças
De referir, ainda, que a Festa Natal Trabalhadores do Município de Cabeceiras de Basto se realizou no dia 17, na Sala Multiusos do Mercado Municipal. Durante a celebração, que proporcionou momentos de confraternização a todos os funcionários e familiares, foram ainda distribuídos presentes às crianças.
À noite, a convite dos Bombeiros Voluntários Cabeceirenses, os presidentes da Câmara e da Assembleia Municipal, Eng.º Joaquim Barreto e Dr. China Pereira, associaram-se à Ceia de Natal organizada pela associação humanitária.
Na sua intervenção, Joaquim Barreto destacou a colaboração e o apoio desinteressado da Câmara Municipal, que tem como objectivo ajudar os bombeiros, a quem o Município reconhece elevado mérito e empenho pelo seu trabalho.
O autarca falou, ainda, do trabalho voluntário dos homens e mulheres que no passado e no presente, pelo serviço que prestam e pela forma dedicada e empenhada como o desempenham, honram e prestigiam a corporação de bombeiros.
No final, os presidentes da Câmara e da Assembleia Municipal expressaram votos de um Bom Natal e de um ano de 2012 com maior sucesso e prosperidade para todos.
As Festas de Natal nos Espaços de Convívio e Lazer prosseguem ainda até ao dia 23 de Dezembro, em Cabeceiras de Basto.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.