Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 28-11-2011

SECÇÃO: Informação

Pela Câmara

Diogo Graça um jovem vencedor
Diogo Graça um jovem vencedor
Câmara Municipal distingue Campeão Nacional de Motocross/Iniciados

Arcoense Diogo Graça soma vitórias
Sob a presidência do Engº Joaquim Barreto, reuniu no dia 17 de Novembro de 2011, a Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto.
Dos assuntos tratados, destaca-se a aprovação de um voto de Louvor, Congratulação e Regozijo ao piloto Diogo Emanuel Teixeira da Graça, pelo êxito conseguido ao sagrar-se Campeão Nacional de Motocross, na categoria de iniciados.
Trata-se de um jovem atleta, nascido a 13 de Julho de 1998. Natural da freguesia do Arco de Baúlhe, deste concelho de Cabeceiras de Basto, é um atleta promissor na modalidade de Motocross. Com apenas 13 anos de idade sagrou-se Campeão Nacional de Motocross na categoria de Iniciados, feito alcançado no passado dia 8 de Outubro do corrente ano de 2011, na Ilha do Faial, nos Açores.
O gosto pelas duas rodas revelou-se muito cedo. Aos 4 anos de idade já Diogo Graça se aventurava nos montes de Cabeceiras de Basto, na companhia do pai.
O Troféu Norte Xalon MX foi a primeira prova disputada, somando desde então inúmeras participações em corridas realizadas em Espanha e em Portugal.
De referir que a época de 2010/2011 marca o início de uma nova etapa na sua, ainda curta, carreira. Este ano enveredou por uma formação profissional numa escola da especialidade, o que lhe permitiu conquistar, a sua primeira grande vitória, facto que muito orgulha e honra os Cabeceirenses.
Foi neste âmbito, que a Câmara Municipal decidiu aprovar um voto de louvor, congratulação e regozijo pelo êxito conseguido por Diogo Graça ao sagrar-se Campeão Nacional de Motocross/Iniciados, esperando que este extraordinário feito, resultado de grande determinação e empenho, sirva de exemplo a outros jovens Cabeceirenses para a prática do desporto e da ocupação salutar dos tempos livres.
O executivo municipal decidiu ainda, autorizar a cedência do serviço municipal de topografia ao Externato S. Miguel de Refojos, para levar a cabo o levantamento topográfico das casas adjacentes ao estabelecimento de ensino, facto que representa um apoio logístico quantificado em 1.578 euros.
O executivo registou ainda a missiva remetida pelo Gabinete do Chefe de Estado Maior do Exército a agradecer a atenção manifestada pelo Município Cabeceirense ao atribuir um Voto de Pesar pelo falecimento do Major-General Rui Alexandre Cardoso Teixeira, natural de Cabeceiras de Basto.
Segundo informação divulgada, na reunião foi igualmente aprovado o parecer favorável à escala de turnos proposta pelas Associações representantivas das Farmácias referente ao concelho, para o ano de 2012.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.