Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 28-11-2011

SECÇÃO: Informação

Crianças do JI do Carvalhal mudam-se para o novo Centro Escolar do Arco de Baúlhe em Janeiro

A partir de Janeiro de 2012, o Jardim-de-Infância do Carvalhal, sediado na vila do Arco de Baúlhe, muda-se para o novo Centro Escolar, na EB2,3 da mesma vila. O novo edifício dispõe de duas salas com óptimas condições para acolher os dois grupos de crianças do JI do Carvalhal.

foto
No novo Centro Escolar do Arco de Baúlhe, as cerca de 50 crianças poderão usufruir de espaços magníficos, adaptados às actuais exigências da infância, com toda a comodidade, nomeadamente ao nível do aquecimento.
De referir que o novo Centro Escolar está apetrechado com duas salas para TIC (Tecnologias de Informação e Comunicação) e artes plásticas; espaços de estudo e de estar; polivalente; e gabinetes para a associação de pais, professores e coordenadores, um edifício com óptimas condições verificadas in loco pelo técnico da Direcção Regional de Educação do Norte (DREN), durante uma visita efectuada ao Centro Escolar, na semana passada, acompanhada pelo presidente da Câmara Municipal, direcção do Agrupamento de Escolas e coordenação da Escola do Arco de Baúlhe.
Autarcas, pais e professores reuniram-se no JI do Carvalhal, no Arco de Baúlhe, no dia 28 de Novembro
Autarcas, pais e professores reuniram-se no JI do Carvalhal, no Arco de Baúlhe, no dia 28 de Novembro
Note-se que o novo Centro Escolar do Arco de Baúlhe está integrado num complexo que abrange um conjunto de equipamentos públicos relevantes, como sejam a biblioteca municipal, a piscina e o polidesportivo.
A Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto vai proceder à execução de pequenas alterações ao nível das instalações sanitárias para as adequar às crianças do jardim-de-infância, e construir também um Parque Infantil devidamente vedado e organizado, para que no dia 3 de Janeiro de 2012 possa estar preparado para receber devidamente todas as crianças.
Foi com agrado e satisfação que os pais e encarregados de educação receberam a notícia da transferência das crianças do JI do Carvalhal para o novo Centro Escolar do Arco de Baúlhe, num encontro que se realizou hoje, dia 28 de Novembro, naquele jardim-de-infância, na presença do presidente da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto, da direcção do Agrupamento de Escolas e membros da direcção da Associação de Pais.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.