Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 07-11-2011

SECÇÃO: Informação

Casa Municipal da Cultura apresenta

Exposição está patente ao público até ao dia 22 de Dezembro
Exposição está patente ao público até ao dia 22 de Dezembro
“Desculpa... por acaso és uma bruxa?”

A Casa Municipal da Cultura de Cabeceiras de Basto apresenta ao público desde o dia 31 de Outubro, a exposição ‘Desculpa…por acaso és uma bruxa?’.
Trata-se de uma colecção privada de Vasco Brandão Pinho, que integra mais de 180 bruxas de diversos tamanhos, cores e materiais e que está patente neste espaço cultural concelhio.
A mostra pode ser visitada de Segunda a Sexta-feira, das 9h00m às 12h30m e das 14h00m às 18h30m.
Organizada pela Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto e pela empresa Emunibasto, a exposição apresenta vários exemplares, gentilmente disponibilizados por Vasco Brandão Pinho, que resultam de um gosto de tenra idade que ao longo dos anos foi desenvolvendo.
Nascido no Porto em Novembro de 1982, Vasco Brandão Pinho, licenciou-se em Gestão, na Faculdade de Economia do Porto. O seu percurso profissional ao serviço de empresas multinacionais tem-lhe permitido viajar e trazer bruxas de diferentes locais do planeta, que vai somando à sua bela e interessante colecção que doravante, Cabeceirenses e visitantes podem observar.
A exposição permanece até ao próximo dia 2 de Dezembro na Casa Municipal da Cultura, altura em que dará lugar à já habitual mostra de maquetes de Natal resultante do concurso lançado às escolas do primeiro ciclo do ensino básico e do pré-escolar do concelho.
Com este tipo de iniciativas, a Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto e a empresa municipal Emunibasto estão não só a dinamizar a sala de exposições temporárias da Casa da Cultura, como também a contribuir para a divulgação de diversas temáticas entre as quais, o colecionismo, a fotografia, a pintura, o artesanato, entre outras artes e ofícios tradicionais ou contemporâneos, promovendo talentos locais e da região que em diferentes áreas, com mestria e muita criatividade desenvolvem projectos interessantes e merecedores de serem divulgados publicamente.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.