Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 17-10-2011

SECÇÃO: Informação

Câmara cede sala da EB1 da Sobreira à ACBO

A Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto cedeu uma sala da EB1 da Sobreira, sediada na freguesia de Outeiro, à Associação de Comedores e Bebedores de Outeiro (ACBO). O protocolo de cedência de instalações foi assinado na passada sexta-feira, dia 7 de Outubro pelo presidente da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto, Eng.º Joaquim Barreto, e pelo presidente da direcção da ACBO, Fernando Neiva Oliveira.
A sala destina-se à instalação da sede social da ACBO e à realização das actividades recreativas e culturais, desenvolvidas pela associação em prol da população local.

Sala acolhe sede da Associação
Sala acolhe sede da Associação
De referir que a cedência é feita pelo período de um ano, renovando-se automaticamente por iguais períodos.
A cedência de uma sala de aula da EB1 da Sobreira à Associação de Comedores e Bebedores de Outeiro prende-se com o facto da Câmara Municipal estimular a autonomia e a capacidade empreendedora das Associações e Colectividades, proporcionando-lhes um espaço físico para apoio ao funcionamento e desenvolvimento das suas actividades.
“A cedência de salas nas escolas acarreta responsabilidades acrescidas para a Câmara Municipal e, neste caso particular, para a ACBO porque não é pacífica esta cedência, dada a sensação de pertença de algumas pessoas que julgam que a escola é sua. As escolas dizem muito às pessoas. Por aqui passaram muitas centenas de crianças, muitas delas hoje adultos e pais de outras crianças que aqui estudam. Estimem-na e não permitam que sejamos acusados de maltratar o património colectivo. Sendo a ACBO uma associação que promove a gastronomia, desafio-vos a explorar e a promover essa vertente, através da gastronomia tradicional, apostando nos pratos típicos locais e regionais porque a nossa gastronomia faz parte também da nossa cultura. Quanto ao futuro espero que continuem a participar nas acções e eventos culturais e lúdico-recreativos que vamos realizando. Desde a vossa fundação que essa participação tem sido notada. Espero que assim continuem”, realçou o presidente da Câmara de Cabeceiras de Basto na cerimónia de assinatura do protocolo de cedência da sala da EB 1 de Outeiro à ACBO.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.