Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 03-10-2011

SECÇÃO: Informação

Investimento e emprego na mira dos Parques Industriais

Captar investimento e promover a criação de emprego são os principais objectivos dos Parques Industriais de Cabeceiras de Basto instalados pela Câmara Municipal em várias freguesias do concelho. Trata-se de investimentos que ascenderão a 600 mil euros, exceptuando o Parque Industrial do Arco de Baúlhe que ainda se encontra em fase de estudo prévio.
Tendo em vista o desenvolvimento e a fixação da população no concelho, a Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto criou boas condições de aquisição para os investidores e condições especiais com descontos para jovens até aos 35 anos de idade.
No Parque Industrial de Vila Nune os 17 lotes existentes já foram vendidos, estando concluídas as infra-estruturas de abastecimento de água, águas pluviais, electricidade e telecomunicações, estando em fase de conclusão a rede de saneamento.
Dez dos 11 lotes existentes no Parque Industrial de S. Nicolau, Cabeceiras de Basto, já estão vendidos estando também finalizadas as infra-estruturas de abastecimento de água, águas pluviais e saneamento. Em curso está o processo administrativo para o início das obras de instalação de infra-estruturas de electricidade e telecomunicações.
No Parque Industrial da Ranha, na freguesia de Abadim, estão também a ser construídas as infra-estruturas de água, saneamento e águas pluviais, assim como, as infra-estruturas de electricidade e telecomunicações.
De salientar que é no Parque Industrial da Ranha que ficarão instaladas as futuras oficinas municipais.
No Parque Industrial de Lameiros, em Refojos, a Câmara Municipal possui três lotes. Neste parque empresarial, onde foram já investidos cinco mil euros, estão já executadas as infra-estruturas básicas de água, saneamento e águas pluviais.
No Arco de Baúlhe existe já um estudo prévio do loteamento do futuro Parque Industrial desta vila, sendo brevemente lançado o concurso para o projecto.
Até ao momento, o investimento já executado nos parques industriais do concelho de Cabeceiras de Basto ultrapassa os 180 mil euros.
Os parques industriais representam uma forte aposta do Município na atracção de investidores para a instalação de novos empresas, fomentando-se assim o desenvolvimento económico do concelho e da região de Basto.






Zona Industrial do Arco de Baúlhe - Estudo prévio
Zona Industrial do Arco de Baúlhe - Estudo prévio

Zona Industrial de Vila Nune
Zona Industrial de Vila Nune

Zona Industrial de Cabeceiras de Basto (S. Nicolau)
Zona Industrial de Cabeceiras de Basto (S. Nicolau)

foto

Zona Industrial da Ranha em construção
Zona Industrial da Ranha em construção

foto

foto

Zona Industrial da Ranha - Abadim
Zona Industrial da Ranha - Abadim















© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.