Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 08-09-2011

SECÇÃO: Informação

Pela Câmara
Colectividades recebem apoio

Sob a presidência do Engº Joaquim Barreto, reuniu no dia 18 de Agosto, a Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto.
Dos assuntos tratados, um dos destaques foi para a decisão do executivo municipal, em prosseguir com o apoio às colectividades, tendo em vista a execução de actividades de natureza diversa, cuja realização intensifica a dinâmica associativa concelhia e agrega a população em acções que simultaneamente conduzem ao bem-estar social, seja a nível da ocupação dos tempos livres, seja ao nível cultural, desportivo ou recreativo.

Procissão da Nossa Srª dos Remédios
Procissão da Nossa Srª dos Remédios
Assim sendo, o executivo disponibilizou para o efeito, a quantia global de 5.580,94 euros.
Neste âmbito, a Comissão de Festas de Nossa Senhora dos Remédios recebeu apoio logístico para a realização da iniciativa ‘erguer do pau da bandeira’, que anualmente organiza marcando assim, o arranque destas afamadas festas religiosas que o Arco de Baúlhe promove. Uma romaria popular que acontece no primeiro fim-de-semana de Setembro e que agrega não só os arcoenses em particular, como os cabeceirenses em geral, mas também milhares de forasteiros que ali se deslocam para participar e assistir ao programa festivo que esta comissão apresenta todos os anos.
Ao Arco Rotações Clube, a Câmara Municipal decidiu atribuir um apoio financeiro tendo em vista auxiliar dois dos seus atletas que se têm destacado na modalidade de motocross, nomeadamente Ivo Fernandes e Diogo Graça. Este último, integrou recentemente provas internacionais como o Campeonato da Europa e o Campeonato do Mundo que decorreram em França e Itália, respectivamente, no início do mês de Agosto.
Por sua vez, o Cavez Clube de Caça e Pesca, recebeu um apoio monetário tendo em vista ajudar a custear as despesas inerentes à realização do Concurso Nacional de Pesca Desportiva de Rio, que teve lugar no dia 21 de Agosto, assim como, ao convívio anual de pesca desportiva para pescadores amadores. Duas iniciativas que têm como cenário, a Pista de Pesca Desportiva, localizada nas margens do rio Tâmega, em Cavez.
Ainda no que aos eventos desportivos diz respeito, o executivo decidiu apoiar a Associação Roladores de Basto, na organização do VI Passeio de Cicloturismo de Cabeceiras de Basto com prova de roda livre e o IV Passeio de BTT – Rota do Guerreiro agendado para o próximo mês de Outubro.
O Desportivo do Arco de Baúlhe recebeu também, um apoio financeiro destinado à realização do Torneio de Futsal de Verão que teve lugar no Polidesportivo do Arco de Baúlhe, de 25 de Julho a 12 de Agosto.
À Associação do Grupo Folclórico de S. Nicolau – Cabeceiras de Basto foi destinado um apoio financeiro para fazer face a despesas iniciais tidas com a construção da sua sede social.
O Grupo de Cavaquinhos da Raposeira recebeu igualmente um apoio monetário destinado a auxiliar a sua deslocação a Lisboa no próximo mês de Setembro, para participar na Romaria Minhota que a Casa do Minho organiza todos os anos, representando assim, este concelho.
O executivo registou o agradecimento enviado pelo Exército Português, através do Grupo de AutoMetrelhadoras (GAM) pela coooperação institucional estabelecida com a Câmara Municipal, materializada no apoio prestado ao GAM/Bringlnt/KFOR, que contribuiu para o sucesso global do exercício PRISTINA 112, que decorreu em Cabeceiras de Basto, entre os dias 21 e 29 de Julho do corrente ano.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.