Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 15-08-2011

SECÇÃO: Opinião

O Valor escondido

foto
Depois de alguns anos de estudo, um jovem terminou o seu curso, e o pai radiante ofereceu-lhe uma festa de formatura e prometeu-lhe uma prenda para esse grande dia de alegria e de glória.
O jovem pediu ao pai um automóvel novo como prenda. E o pai prometeu.
No dia da recepção do diploma, chamou o filho ao gabinete e ofereceu-lhe uma linda caixa adornada que continha uma Bíblia.
O filho cheio de orgulho e muito zangado, atirou com a caixa e saiu de casa e nem sequer levou a prenda do pai. Com atitude do filho o pai adoeceu e ficou muito mal. Um dia o filho recebe um telefonema informando que o pai tinha sido internado num hospital gravemente doente. Dai a minutos o telefone volta a tocar comunicando que o pai tinha falecido.
Durante o funeral foi torturado pelo remorso.
Quando entrou na casa onde o pai sempre viveu pôs os olhos em velhas fotografia, recortes de jornais, em vários objectos, entre eles a caixa que continha a Bíblia que o pai lhe oferecera.
Abriu a 1ª página e leu esta frase bíblica escrita pelo seu progenitor: Vós que não sois perfeitos, sabeis dar coisas lesar a vossos filhos, quanto mais o Pai que está nos Céus dará coisas boas aos que lhas pedem!!...
E nesta mesma página estava uma chave do automóvel que o pai lhe comprara no dia da formatura e a morada onde o devia ir buscar.

Por: Dina

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.