Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 15-08-2011

SECÇÃO: Informação

Centenas a banhos nas praias fluviais concelhias

Centenas de pessoas têm desfrutado, nos últimos dias, das apetecíveis águas das praias fluviais do concelho de Cabeceiras de Basto. Famílias, grupos de jovens e menos jovens têm elegido as zonas de lazer para descansar, numa altura do ano em que muitos emigrantes estão também de férias na sua terra natal.

Praia Fluvial da Ranha, muito frequentada
Praia Fluvial da Ranha, muito frequentada
As Praias Fluviais da Ranha (Abadim), S. Nicolau (Cabeceiras de Basto), Caneiro (Arco de Baúlhe) e Cavez têm feito as delícias às crianças, que se divertem nas margens do rio a brincar e a refrescar-se.
Àquelas praias fluviais juntam-se a Barragem do Oural e a Praia Fluvial de Bucos, onde a afluência de visitantes se tem evidenciado, sobretudo, ao fim-de-semana. São zonas aprazíveis que constituem uma alternativa às zonas de mar, localizadas na costa.
Inseridas num ambiente bucólico de peculiar beleza, as praias fluviais e zonas de banhos, têm cativado não só os Cabeceirenses como também visitantes de toda a região.
Serra do Oural, acolhe Zona de Banhos
Serra do Oural, acolhe Zona de Banhos
De referir que para além das instalações sanitárias e do bar de apoio, a Zona de Lazer do Oural, localizada na freguesia de Abadim, integra um campo de futebol de praia que se assume como uma mais-valia para os jovens amantes da actividade desportiva.
Na Praia Fluvial de Bucos para além dos tão apetecíveis banhos, os veraneantes podem também tirar partido do espaço de lazer envolvente.
De referir que as praias fluviais do concelho de Cabeceiras de Basto são zonas não vigiadas que têm, contudo, merecido a atenção dos Cabeceirenses em tempo de férias de Verão.
Espalhadas pelas várias freguesias do concelho, as praias fluviais e zonas de banho são mais um motivo de atracção de turistas que procuram o sossego da montanha para descansar e passar os seus tempos livres.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.