Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 25-07-2011

SECÇÃO: Informação

‘Comboios americanos’ para ver no Núcleo Ferroviário de Arco de Baúlhe Inauguração está marcada para 30 de Julho

foto
‘Comboio a comboio se percorre… o mundo: comboios americanos’ é o título da próxima exposição a inaugurar no dia 30 de Julho, no Núcleo Ferroviário de Arco de Baúlhe, no Museu das Terras de Basto.
A cerimónia, que será presidida pelo Presidente da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto,Engº Joaquim Barreto, está agendada para as 16h00m.
Trata-se de uma colectânea de ‘exemplares’ de comboios americanos, cuja mostra é organizada pelo Núcleo Ferroviário de Arco de Baúlhe com o apoio da Associação Portuguesa dos Amigos dos Comboios.
Através da exposição de comboios em miniatura e da apresentação de pequenos filmes pretende-se dar a conhecer ao visitante alguns dos comboios mais famosos que circularam nas linhas de caminho de ferro americanos.
Para os mais novos é disponibilizado o ‘Cantinho da pequenada’ onde estes se poderão fazer algumas actividades, desde pintura, desenho, colagens, mas onde o comboio assume sempre um papel de destaque. Um iniciativa que em jeito de brincadeira dá a conhecer aos mais pequenos, a importância dos caminhos de ferro e a sua evolução ao longo dos tempos, e conduz os adultos numa viagem ao conhecimento sobre as máquinas ferroviárias e as suas funcionalidades.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.