Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 25-07-2011

SECÇÃO: Informação

Força da GNR a Cavalo já patrulha no concelho

Na sequência do protocolo de cooperação firmado, no passado mês de Junho, entre a Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto e a Guarda Nacional Repúblicana, tendo em vista a instalação neste concelho, de uma força da GNR a cavalo, para cumprimento de missões de carácter policial e de segurança, esta já se encontra no terreno.

foto
De acordo com o documento rubricado pelo presidente da Câmara Municipal, Eng.º Joaquim Barreto, e pelo Comandante Territorial de Braga, Coronel Mota Gonçalves, a GNR a Cavalo deverá estar em Cabeceiras de Basto durante o período de Verão para cumprir missões de carácter policial, de segurança e ordem pública, visando garantir a segurança, prioritariamente, no âmbito das operações a nível nacional ‘Verão Seguro’ e ‘Floresta Segura’.
Para a concretização deste protocolo, a Câmara Municipal disponibiliza à GNR, instalações no Centro Hípico de Cabeceiras de Basto para acolhimento dos efectivos de pessoal militar e dos equídeos da GNR.
A parceria encetada entre estas duas entidades vai certamente contribuir para aumentar a segurança no território, permitindo o patrulhamento e a prestação de um serviço de maior proximidade junto da população.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.