Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 04-07-2011

SECÇÃO: Informação

China Pereira e Joaquim Barreto disponíveis para serem candidatos apoiados pelo PS a presidentes da Câmara e Assembleia Municipal

Segundo conseguimos apurar junto de fonte bem colocada no seio do Partido Socialista Cabeceirense o Dr. China Pereira e o Eng. Joaquim Barreto estão disponíveis para, nas próximas eleições autárquicas de 2013, serem candidatos apoiados pelo Partido Socialista a Presidentes da Câmara e da Assembleia Municipal, respectivamente.

Dr. China Pereira
Dr. China Pereira
De acordo com a mesma fonte, esta disponibilidade decorre de uma avaliação e decisão política muito ponderada que teve em conta os inúmeros apelos da população de Cabeceiras e de muitos simpatizantes e militantes do PS que reclamavam uma atitude do Dr. China Pereira, com uma intervenção política e pública, agora como candidato a Presidente do Executivo Municipal.
China Pereira foi fundador do Partido Socialista de Cabeceiras de Basto e desempenha há longos anos a função de Presidente da Comissão Política Concelhia do PS. É um homem que pela sua afectividade e pela sua actividade profissional como médico e, ainda, pela sua intervenção política, é muito popular em Cabeceiras de Basto e tem uma grande identidade com as pessoas da nossa terra e com os valores e princípios do Partido Socialista. Além desta forte ligação ao Partido Socialista, China Pereira tem também uma grande experiência como autarca, visto ter sido vereador na oposição, com Joaquim Barreto, durante vários mandatos. Mais tarde já com o Partido Socialista no poder, exerceu o cargo de vice-presidente da Câmara nos mandatos 1994-1997 e 1998-2001 (8 anos) e ultimamente Presidente da Assembleia Municipal, funções que exerce actualmente. Está por isso fortemente associado ao desenvolvimento de Cabeceiras de Basto dos últimos dezassete anos.
Engº Joaquim Barreto
Engº Joaquim Barreto
Bem conhecido dos Cabeceirenses, o médico Serafim China Pereira assumiu esta disponibilidade no pressuposto de que terá o apoio maioritário do Partido e dos Cabeceirenses, bem como da disponibilidade do actual Presidente da Câmara Joaquim Barreto, para ser candidato à presidência da Assembleia Municipal.
E foi por isso que Joaquim Barreto, que já havia manifestado disponibilidade para servir Cabeceiras de Basto e os Cabeceirenses onde o Partido entendesse ser melhor e mais útil, fosse numa junta ou assembleia de freguesia ou assembleia municipal, encarou esta situação como mais um desafio e mostrou-se disponível para ser candidato à Assembleia Municipal.
Sabe-se que esta situação foi discutida no órgão executivo do PS local, o seu Secretariado, e que oportunamente será debatida na Comissão Política.
Ecos de Basto falou com China Pereira que nos confirmou esta disponibilidade e que nos disse que a mesma tem em vista a continuação do projecto de desenvolvimento para Cabeceiras de Basto que Joaquim Barreto, apoiado pelo Partido Socialista, iniciou em 1994, com tão bons resultados na melhoria da qualidade de vida dos Cabeceirenses.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.