Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 23-05-2011

SECÇÃO: Destaque

Bombeiros Cabeceirenses festejam 62 anos de voluntariado

A Associação Huma-nitária dos Bombeiros Voluntários Cabeceirenses assinalou no dia 8 de Maio o seu 62.º aniversário, uma data que ficou marcada pela eucaristia solene e pelo convívio entre bombeiros e associados no quartel da corporação.
O programa teve início com a guarda de honra em frente aos Paços do Concelho, seguindo-se a celebração eucarística na Igreja de S. Miguel de Refojos. A cerimónia prosseguiu com a sessão solene no auditório do Quartel dos Bombeiros, onde foi servido o almoço-convívio a toda a corporação e convidados que se associaram ao aniversário da corporação Cabeceirense.

Sessão solene decorreu no quartel dos Bombeiros
Sessão solene decorreu no quartel dos Bombeiros
À cerimónia associaram-se o presidente da Assembleia Municipal, o presidente da Junta de Freguesia, o comandante da GNR, o Reverendo Arcipreste Padre Marcelino e Padre Jorge, assim como o comandante dos Bombeiros, membros da direcção da associação humanitária e representantes de outras entidades locais.
Na sua intervenção, o presidente da Direcção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários Cabeceirenses, Dr. Jorge Machado, saudou os bombeiros e convidados e destacou o relevante papel dos ‘soldados da paz’ na luta pela defesa e bem-estar da população.
Depois de saudar todos os presentes, e em especial o Corpo de Bombeiros, o presidente da Câmara Municipal, Eng.º Joaquim Barreto, enalteceu o desempenho dos bombeiros “que têm trabalhado incansavelmente para bem servir a população Cabeceirense”.
Trazendo à memória o passado, Joaquim Barreto fez um balanço positivo da acção levada a efeito pelos bombeiros ao longo destes 62 anos de existência marcados por um aumento do corpo activo e frota de viaturas, que tem vindo também a ser renovada ao longo dos anos. A este nível de salientar a cooperação e colaboração da Câmara Municipal com a corporação de Bombeiros.
Perspectivando o dia de amanhã com “esperança e confiança no futuro”, Joaquim Barreto incentivou os bombeiros a continuar o seu trabalho em prol do bem-estar da população.
A comemoração do 62.º aniversário marca assim mais um ano dos Voluntários ao serviço dos Cabeceirenses.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.