Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 23-05-2011

SECÇÃO: Política

Mega almoço-comício do PS junta milhares para ouvir José Sócrates

Joaquim Barreto entrega ramo de flores a Gabiela Canavilhas
Joaquim Barreto entrega ramo de flores a Gabiela Canavilhas
O secretário-geral do Partido Socialista, José Sócrates, foi a figura central do almoço-comício em Cabeceiras de Basto, que juntou mais de um milhar de militantes e simpatizantes no Pavilhão Desportivo de Refojos, no passado dia 15 de Maio.
José Sócrates teve a seu lado Gabriela Canavilhas, Laurentino Dias e António Braga, mostrando-se agradado com a recepção das gentes de Basto.
Ao almoço não faltaram os candidatos do PS pelo Círculo Eleitoral de Braga e alguns presidentes de Câmara e responsáveis políticos, que manifestaram o seu apoio a José Sócrates nas próximas Eleições Legislativas, marcadas para 5 de Junho.
“É nestas alturas que se percebe que o PS é o partido do povo no nosso país”, afirmou Sócrates, garantindo que o PS “é o grande partido popular, de todos os portugueses”.
Segundo as palavras de Sócrates, nas próximas eleições o país terá que escolher entre “a segurança e a aventura” e por isso o secretário-geral do PS apelou a uma mobilização popular em torno do partido para defender o modelo social português.
Milhares de militantes participaram no almoço
Milhares de militantes participaram no almoço
O líder socialista acusou o PSD de querer privatizar a Saúde e a Educação, referindo que nestas eleições está em causa a escolha da “responsabilidade, da confiança e da segurança versus a aventura”.
“Aqui está o PS a lutar com responsabilidade, com entusiasmo e alegria pela vitória”, disse em alta voz José Sócrates, apontando como bandeiras da governação o Serviço Nacional de Saúde, a diminuição do abandono escolar precoce e as apostas na Educação e Ciência.
“Este é o momento de apostar no PS”, apelou Sócrates a todos os que se revêem nos valores da responsabilidade e da experiência e contra a insegurança.
Manifestando o seu total apoio ao candidato do PS às próximas Legislativas, Joaquim Barreto, presidente da Federação Distrital de Braga do PS e presidente da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto, disse que “para enfrentar e vencer esta crise é preciso muita responsabilidade, experiência de governo e um grande sentido de Estado”.
“As gentes de Cabeceiras de Basto e do distrito de Braga estão aqui para te manifestar apoio, solidariedade, gratidão e empenho neste difícil combate político que estás e estamos a travar pelos portugueses e por Portugal”, testemunhou Joaquim Barreto, assegurando que “o único político português candidato a Primeiro-Ministro que tem, e já demonstrou, qualidades de homem de Estado e capacidade para governar Portugal é José Sócrates”.
Grande recepção a José Sócrates no Pavilhão Desportivo
Grande recepção a José Sócrates no Pavilhão Desportivo
E atirou: “nós no distrito de Braga e em Cabeceiras de Basto sabemos e sentimos os avanços e os ganhos que tivemos em quase todas as áreas da acção governativa com a construção de auto-estradas, escolas, equipamentos sociais, hospitais, tribunais mas também com a implementação de medidas políticas que qualificaram e valorizaram as pessoas através da formação profissional, das novas oportunidades, da ciência, da cultura, o combate à pobreza e a exclusão social com a criação do Complemento Solidário para Idosos…”
E rematou: “o povo humilde, o cidadão anónimo, os jovens, as mulheres e os homens de Portugal vão, no próximo dia 5 de Junho, derrotar aqueles que provocaram esta crise política e dar a vitória do PS e a José Sócrates”.
António Braga, candidato do PS pelo Círculo Eleitoral de Braga, confirmou que “o PS está preparado e não temos medo destas eleições”. Dirigindo-se a José Sócrates, António Braga manifestou “total empenho de todos no distrito para continuar a fazer valer o sentido de responsabilidade social”.
Elogiando a Concelhia do PS de Cabeceiras de Basto pela organização do almoço-comício, Serafim China Pereira, declarou o total apoio dos militantes socialistas Cabeceirenses a José Sócrates.
O dia foi de festa em Cabeceiras de Basto, com aplausos e palavras de incentivo ao secretário-geral do Partido Socialista.
Quem esteve ausente deste almoço foi o cabeça de lista socialista do PS por Braga, António José Seguro, que participava, à mesma hora, numa homenagem da Câmara das Caldas da Rainha a um familiar, justificou o líder da distrital socialista, Joaquim Barreto.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.