Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 23-05-2011

SECÇÃO: Informação

Câmara entrega chaves do Espaço Associativo ao Grupo Folclórico de S. Nicolau

A Associação do Grupo Folclórico de S. Nicolau – Cabeceiras de Basto recebeu no dia 11 de Maio, as chaves do Espaço Associativo de Cabeceiras de Basto, criado pela Câmara Municipal com o intuito de estimular a autonomia e a capacidade empreendedora das associações e colectividades.

Cerimónia de assinatura do protocolo de cedência
Cerimónia de assinatura do protocolo de cedência
O protocolo de cedência de instalações, válido pelo período de um ano, foi rubricado pelo presidente da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto, Eng.º Joaquim Barreto, e pelo presidente do Grupo Folclórico de S. Nicolau, Sr. Manuel Pacheco.
O Espaço Associativo ocupa uma das salas da antiga EB1 da Cumieira, entretanto desactivada, onde o Grupo Folclórico passa agora a estar sediado. A sala servirá não só para os ensaios do rancho, como também para o desenvolvimento das mais diversas actividades recreativas e culturais.
Até à construção da nova sede social, o Grupo Folclórico de S. Nicolau desenvolverá as suas actividades no Espaço Associativo de Cabeceiras de Basto, um espaço que servirá também de apoio ao funcionamento de outras associações e/ou entidades que prossigam fins de reconhecido interesse municipal.
Mostrando-se satisfeito com a instalação do Grupo Folclórico no Espaço Associativo, o presidente da Câmara Municipal afirmou que “o associativismo é o espírito de dar as mãos, é a cooperação entre todos” que permite o desenvolvimento de uma região.
No final, o autarca Joaquim Barreto desejou que o espaço “seja rentabilizado e bem utilizado em favor do folclore, da cultura e da juventude” da freguesia e do concelho Cabeceirense.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.