Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 23-05-2011

SECÇÃO: Informação

Militares voltam a Cabeceiras de Basto para exercício de aprontamento final

O Comandante do Regimento de Cavalaria (RC) n.º 6 de Braga, Coronel Jocelino Rodrigues, visitou Cabeceiras de Basto. Acompanhado pelo Coronel Paulo Marques, Major J. Rodrigues, entre outros militares, o comandante reuniu com responsáveis pelo Município Cabeceirense para analisar os possíveis locais para a instalação do Agrupamento de Militares que vai para o Kosovo no mês de Setembro.

Reunião decorreu no Centro Escolar Padre Dr. Joaquim Santos
Reunião decorreu no Centro Escolar Padre Dr. Joaquim Santos
A estadia em Cabeceiras de Basto, que terá lugar de 22 a 29 de Julho próximo, tem como finalidade o exercício de aprontamento final.
O Município de Cabeceiras de Basto está a estudar a possibilidade de instalar as brigadas militares no Centro Escolar Dr. Padre Joaquim Santos e equipamentos públicos envolventes, assim como no Centro Hípico de Vinha de Mouros e Complexo Florestal da Veiga.
Militares visitaram equipamentos municipais
Militares visitaram equipamentos municipais
De referir que Cabeceiras de Basto recebeu, em Julho de 2008, igual exercício final de aprontamento – Pristina 082 – que foi executado pelo Agrupamento Mike/Brigin que integrou a Kosovo Force (KFOR), a força multinacional liderada pela NATO e responsável por estabelecer e manter a segurança no Kosovo.
Em Julho de 2008, os militares montaram o ‘quartel-general’ nas instalações da Escola EB 2,3/S de Cabeceiras de Basto, tendo atraído a curiosidade dos habitantes desta vila, que seguiram todas as movimentações.
No decurso da estadia em Cabeceiras de Basto, de 22 a 29 de Julho, estará patente ao público uma exposição de viaturas do Exército na Praça da República, assim como desportos radicais, com escalada e slide para os mais aventureiros.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.