Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 02-05-2011

SECÇÃO: Informação

‘O 25 de Abril nas ruas’

O vereador da Cultura na Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto, Dr. Domingos Machado, inaugurou no passado dia 21 de Abril a exposição ‘O 25 de Abril nas ruas’, uma mostra que estará patente ao público na Casa Municipal da Cultura de Cabeceiras de Basto até ao dia 31 de Maio.

Executivo na abertura da exposição
Executivo na abertura da exposição
A exposição dedicada ao 25 de Abril é um dos destaques do programa que foi delineado pelo Município para evocar a memória da revolução de 1974 em Cabeceiras de Basto.
Acompanhado pela vereadora do Turismo na Câmara Municipal de Vieira do Minho, Aurora Marques, e restante executivo Cabeceirense, Domingos Machado falou da importância da parceria com a Universidade de Coimbra, que possibilitou a organização desta exposição que engloba uma colectânea de fotografias de pinturas murais alusivas ao 25 de Abril e cartazes sobre o 25 de Abril.
Cedida pelo Centro de Documentação 25 de Abril da Universidade de Coimbra, a colectânea “pretende trazer aos dias de hoje aquele período criativo que foi o 25 de Abril”, destacou o vereador.
Maria da Conceição Neuparth (1926 – 2006) foi a autora deste acervo que integra inúmeras imagens, nomeadamente de pinturas murais que encheram as ruas do nosso país de Norte a Sul e que recolheu durante os tempos transformadores que se seguiram à Revolução dos Cravos.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.