Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 02-05-2011

SECÇÃO: Informação

Centro de Saúde de Cabeceiras de Basto recebe distinção

foto
A unidade de Cabeceiras de Basto do Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) Ave I - Terras de Basto recebeu um prémio no âmbito do primeiro encontro dedicado à ‘Proximidade de Cuidados Para Doentes de Risco Trombótico’, uma iniciativa organizada pela ARS Norte no passado dia 6 de Abril e que decorreu no auditório do Hospital Magalhães Lemos, no Porto.
Ao encontro, o Centro de Saúde de Cabeceiras de Basto apresentou um poster sobre a experiência da Consulta de Hipocoagulação existente na Unidade de Cuidados de Saúde Personalizados, tendo obtido o primeiro lugar.
A consulta, que funciona desde Janeiro de 2010, promove “os cuidados de saúde de proximidade, o que tem contribuído para o sucesso da terapêutica”, realçou o responsável pela consulta, Dr. Serafim China Pereira.
Evitar a deslocação dos doentes para Guimarães e fomentar uma maior vigilância dos doentes são, na opinião do médico, as grandes vantagens desta consulta, cujo poster referente a um estudo de caso foi premiado.
“Este prémio é o reconhecimento da ARS pelo trabalho que temos feito e é também um estímulo para continuarmos o bom serviço”, salientou China Pereira, satisfeito com o resultado do trabalho que a equipa tem desempenhado na Unidade de Cuidados de Saúde Personalizados de Cabeceiras de Basto.
Serafim China Pereira, Martini Cunha, Lara Ribeiro, Manuel Sá Nogueira e as enfermeiras Lília e Helena são os responsáveis pela Consulta e pela elaboração do poster vencedor.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.