Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 02-05-2011

SECÇÃO: Informação

Cabeceirense ganha Prémio Mundial de profissionalismo e inovação

O Cabeceirense Tiago Ribeiro Teixeira é o director do laboratório
O Cabeceirense Tiago Ribeiro Teixeira é o director do laboratório
Tiago Ribeiro Teixeira, Médico Veterinário natural de Cabeceiras de Basto e sua equipa, ganhou Prémio de Excelência e Inovação, entregue pela casa mãe do laboratório Intervet-Schering Plough, empresa onde trabalha desde 2007. Este prémio é atribuido anualmente aos melhores projectos desenvolvidos nesse laboratório a nível mundial e pela primeira vez, foi ganho por uma equipa portuguesa.
Com o desenvolvimento de um programa informático de análise económica dos custos em associação com a criação de programas de profilaxia em explorações de bovinos, este projecto foi o mais votado entre os mais de 60 que estiveram em concurso, o que por si já demonstra o enorme reconhecimento que esta multinacional teve para com o trabalho da equipa liderada por este cabeceirense.
Após ter trabalhado alguns anos como Médico Veterinário na Mútua de Basto e no Centro Hípico de Cabeceiras de Basto e de ter sido assistente na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, o Dr. Tiago Ribeiro Teixeira ingressou, em 2007, no Laboratório Schering-Plough como Responsável Técnico de Bovinos. Em 2008, após a fusão da sua empresa com o Laboratório Intervet, foi convidado para o cargo de Gestor Técnico da nova empresa formada, que viria a tornar-se no maior Laboratório do Mundo ligado à Saúde Animal. Em 2009, foi convidado para o cargo de Director de Unidade, tornando-se uma das pessoas mais jovens com este cargo em todo o Mundo, cargo esse, que ocupa desde então e onde lidera uma equipa de vários técnicos ligados ao mercado dos medicamentos para animais.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.