Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 11-04-2011

SECÇÃO: Informação

Presidente da Câmara dá boas-vindas aos formandos do Pólo de Formação Profissional de Basto

O presidente da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto, Eng.º Joaquim Barreto, deu as boas-vindas aos mais de 50 formandos do Pólo de Formação Profissional de Basto, que no dia 30 de Março, iniciaram três acções de formação através do Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP)/ Centro de Formação de Braga.
Na sessão de boas-vindas participaram ainda a coordenadora do Pólo de Formação Profissional de Basto, Dra. Paula Gonçalves, o director do Centro de Emprego de Basto, Dr. Joaquim Oliveira, o vereador Francisco Pereira e a administradora da Emunibasto, Prof. Stela Monteiro.

Mais de 50 formandos participaram em várias formações
Mais de 50 formandos participaram em várias formações
De referir que as acções de formação nas áreas de Técnico de Animação e Informação Turística e Técnico Comercial vão decorrer em Lameiros, sede do Pólo de Formação, enquanto a acção na área de Empregado de Mesa decorre nas instalações da Mútua de Basto Norte, nesta vila de Cabeceiras de Basto.
As duas primeiras acções de formação, com duração de cerca de 14 meses, destinam-se a adultos com o 9.º ano de escolaridade que pretendem equivalência ao 12.º ano de escolaridade – EFA nível Secundário. Por sua vez, a formação na área de Empregado de Mesa destina-se à obtenção da certificação do 9.º ano de escolaridade.
Durante a sessão de abertura, a coordenadora do Pólo de Formação Profissional de Basto, Dra. Paula Gonçalves, agradeceu todo o apoio prestado pela Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto, manifestando aos formandos total “disponibilidade para ajudar no que for necessário”.
Na sua intervenção, o director do Centro de Emprego de Basto, Dr. Joaquim Oliveira, incentivou os formandos a apostar na “formação e na qualificação” de forma a adquirirem competências pedagógicas e tecnológicas.
“Aproveitem esta oportunidade porque aqui é valorizada a experiência de cada um”, apelou aquele responsável do IEFP.
Depois de dar os parabéns aos formandos por terem sido seleccionados, o presidente da Câmara Municipal, Eng.º Joaquim Barreto, desejou a todos os maiores sucessos ao longo desta formação que considerou cursos em “áreas muito importantes para o desenvolvimento da economia local”.
“Quanto mais conhecimentos obtiverem ao longo da formação melhor estarão preparados para competir e poder entrar no mercado de trabalho”, destacou o autarca, valorizando a qualificação das pessoas.
A restauração, o comércio e o turismo são para o presidente da Câmara um potencial motor de desenvolvimento e de captação de investimento, capazes de oferecer soluções às dezenas de formandos dos três novos cursos do Pólo de Formação Profissional de Basto.
“Marcar a diferença pela qualidade” é para Joaquim Barreto a melhor forma de vingar no mercado de trabalho.
De salientar que o Pólo de Formação Profissional de Basto abrange os concelhos de Cabeceiras de Basto, Celorico de Basto, Mondim de Basto e Ribeira de Pena, podendo a formação ser promovida nas instalações do pólo, em Cabeceiras de Basto, ou em instalações localizadas nos outros concelhos.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.