Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 11-04-2011

SECÇÃO: Informação

Cabrito assado e Pão-de-ló fazem as delícias aos visitantes no Fim-de-Semana Gastronómico de 16 a 17 de Abril

Pão-de-Ló tradicional
Pão-de-Ló tradicional
Onze restaurantes participam nos próximos dias 16 e 17 de Abril no Fim-de-Semana Gastronómico de Cabeceiras de Basto dedicado ao Cabrito Assado e ao Pão-de-ló, uma iniciativa promovida em parceria pelo Município Cabeceirense e pela Entidade de Turismo do Porto e Norte de Portugal.
Património Cultural Nacional, a gastronomia regional caracteriza-se pela utilização de matérias-primas naturais e receitas tradicionais. Aqui entramos em contacto com os sabores autênticos que resultam da ligação do homem com a terra.
Cabrito assado
Cabrito assado
Durante o fim-de-semana de 16 e 17 de Abril, o visitante poderá saborear as especialidades servidas nos bons restaurantes do concelho aderentes à iniciativa, entre os quais se destacam os restaurantes e churrasqueiras A Cafreal (Refojos), A Paragem (Portela – Alvite), Cozinha Real de Basto (Pinheiro – Refojos), Do Paço (Arco de Baúlhe), Luís do Outeirinho (Outeirinho – Refojos), Marisqueira Cabeceirense (Praça da República – Refojos), Nariz do Mundo (Moscoso – Riodouro), O Botas (Arosa – Cavez), O Caneiro (Caneiro – Arco de Baúlhe), O Verde Gaio (Campo do Seco – Refojos) e O Vale Verde (Lamas – Alvite).
O cabrito das Terras Altas do Minho e o fumeiro, acompanhados pelo Pão-de-ló, são as iguarias à mesa destas onze unidades de restauração de Cabeceiras de Basto, que contam ainda com produtos de qualidade certificados como sejam as carnes barrosã e maronesa, o vinho verde e o mel.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.