Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 21-03-2011

SECÇÃO: Informação

Sessão de esclarecimento para população idosa

No dia 3 de Março 2011, realizou-se nas instalações da Junta de Freguesia de Refojos, a 1.º Sessão de Esclarecimento para a População Idosa que frequenta o Espaço de Convívio e de Lazer ‘Janelas Abertas’. Esta primeira edição da iniciativa foi organizada pelo núcleo de estágio da Licenciatura em Educação Sénior da Escola Superior de Educação de Fafe e contou com a participação da GNR local e dos Estagiários da Licenciatura de Educação Sénior, Ana Mota e Luís Correia.
Os principais temas desta sessão tiveram como objectivo esclarecer e alertar a população acima referida, para as “BURLAS” e “PREVENÇÃO RODOVIÁRIA”, tendo como principal orador o Comandante do Posto da GNR, Aníbal Barroso.
O segundo tema foi alusivo à “PREVENÇÃO DE QUEDAS NO IDOSO”, tendo como principais oradores os alunos Estagiários da Licenciatura de Educação Sénior.

foto
A realização desta 1.ª Sessão de Esclarecimento sobre as temáticas referidas, resulta da vontade dos alunos estagiários alertarem esta faixa etária da população para os cuidados a ter com as burlas, uma vez que hoje em dia é uma ocorrência frequente. Prevenir as quedas no Idoso, foi outro dos alertas deixados.
A iniciativa dos alunos que organizaram a Sessão de Esclarecimento reflecte o carácter abrangente da intervenção destes profissionais e a sua prontidão no diagnóstico das necessidades existentes na região, nomeadamente a fragilidade das respostas sociais para o envelhecimento da população em geral.
Fica a promessa dos Estagiários desta Licenciatura, de que estas sessões irão decorrer noutras Freguesias.
No final das acção, os Estagiários agradeceram ao Presidente da Junta de Freguesia de Refojos, Francisco Alves, por ter disponibilizado as instalações para o efeito e abrir esta sessão. Agradeceram igualmente à Drª Catarina Ramos, orientadora de estágio, pelo apoio prestado e pela disponibilidade em colaborar. À GNR, agradeceram o facto de se disponibilizar de imediato para colaborar nesta primeira acção levada a cabo num Espaço de convívio e Lazer. Também a todos os participantes que estiveram presentes, deixaram o seu agradecimento pela colaboração prestada.
Estagiário da Licenciatura de Educação Sénior:
Ana Mota
Luís Correia

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.