Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 21-03-2011

SECÇÃO: Informação

Biblioteca Municipal Dr. António Teixeira de Carvalho promove Ciclo de Tertúlias: "Conversas com princípio e fim"

foto
Fernanda Carneiro, foi a autora convidada para dar início ao ciclo de tertúlias ‘Conversas com princípio e fim’, que a Biblioteca Municipal Dr. António Teixeira de Carvalho, no Arco de Baúlhe, vai promover ao longo de 2011.
Trata-se de uma iniciativa com periodicidade trimestral que tem como objectivo proporcionar espaços abertos de conversas informais em torno de livros e/ou assuntos de interesse para a comunidade em geral e para a comunidade escolar em particular.
Este ciclo de tertúlias, que iniciou no dia 1 de Março, pretende dar a conhecer a obra de escritores e ilustradores, sensibilizando a população para a leitura e para a investigação, através dos quais procura motivar os participantes a criar os seus próprios textos e a formarem a sua própria opinião, gerando desta forma, mais informação e conhecimento.
A leitura direccionada para obras ou temas clássicos e/ou polémicos, é outra das vertentes desta iniciativa que pretende atrair mais utilizadores àquele espaço municipal e despertar a população para a importância do livro e da escrita.
A primeira tertúlia subordinada ao tema ‘A história local e a importância da escrita’, revelou-se um êxito. Estiveram presentes mais de quarenta jovens que frequentam o 3º Ciclo (7ºano) da Escola Básica do Arco de Baúlhe, acompanhados por vários docentes. Revelando-se muito participada, esta tertúlia registou o agrado da autora e dos participantes. Agradada está igualmente a Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto, que através da Biblioteca Municipal, cumpre mais um dos objectivos a que se propõe e que incide na dinamização destes equipamentos, na atração de novos públicos e na promoção de ofertas cuturais e educativas distintas, capazes de contribuir para a valorização da população.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.