Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 28-02-2011

SECÇÃO: Cultura

Blogue disponível no endereço http://museuterrasbasto.wordpress.com
Blogue disponível no endereço http://museuterrasbasto.wordpress.com
Museu das Terras de Basto lança blogue

O blogue do Museu das Terras de Basto já está disponível no endereço http://museuterrasbasto.wordpress.com, onde são dados a conhecer os três equipamentos que integram o Museu das Terras de Basto. Estamos a falar do Núcleo Ferroviário do Arco de Baúlhe, Núcleo Museológico do Baixo Tâmega (Arte Sacra) e Casa da Lã, três espaços que contribuem para a valorização e conhecimento do riquíssimo património Cabeceirense.
No blogue, os utilizadores podem consultar os diversos documentos relacionadas com a actividade museológica e ficar a conhecer o Serviço Educativo (para toda a comunidade), disponível para download.
A página internet permite, ainda, a navegação em várias áreas de interesse como é o caso dos ‘Alimentos e Alimentação’ e ‘Documentos para a História’, onde vão sendo disponibilizadas as memórias paroquiais das freguesias do concelho de Cabeceiras de Basto.
Paralelamente, podem ser consultadas as actividades educativas, a antropologia, a gastronomia cabeceirense, a história local e as colecções existentes nos três núcleos museológicos.
Divulgar as actividades organizadas no âmbito do serviço educativo do museu, promover iniciativas direccionadas às escolas e à comunidade, dar a conhecer pequenas exposições e difundir toda a actividade museológica são os objectivos do blogue do Museu das Terras de Basto.
Na página, os gestores do espaço museológico pretendem ainda fornecer documentos antigos com o intuito de incentivar à investigação e ao conhecimento.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.