Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 17-01-2011

SECÇÃO: Informação

Montaria ao javali em Cavez

Montaria rendeu 4 javalis
Montaria rendeu 4 javalis
Setenta caçadores participaram na montaria o javali que o Cavez, Clube de Caça e Pesca promoveu no dia 15 de Janeiro.
Uma iniciativa que começou cedo, com a recepção aos participantes, no Centro Comunitário de Cavez, onde tiveram oportunidade de degustar um ‘mata-bicho’, antes de partirem para a montaria propriamente dita.
No final houve jantar/convívio
No final houve jantar/convívio
Ao longo do dia e após trilhados vários caminhos e montes, os participantes abateram quatro animais, que orgulhosamente apresentaram aos cavezenses e a todos os que participaram na Montaria no final da jornada. Jornada esta, que culminou com um jantar convívio onde esteve presente o vereador da Câmara Municipal, Francisco Pereira, que ali se deslocou para testemunhar e felicitar o êxito do evento.
De referir que esta Montaria, contou ainda com o apoio da Câmara de Cabeceiras de Basto, entidade gestora da Zona de Caça Municipal, com quem foi estabelecido um prévio protocolo de colaboração que defeniu as obrigações e os direitos estabelecidos de cada uma das partes, contribuindo assim, para o êxito desta participada Montaria ao Javali.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.