Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 30-12-2010

SECÇÃO: Última Página

Natal contagiou formandos e formadores Festa decorreu no auditório do Mercado Municipal

O espírito de Natal contagiou os mais de 80 formandos dos cursos de Técnico de Apoio à Gestão, Técnico Comercial, Técnico de Animação Sócio-Cultural, Técnico de Acção Educativa e Técnico de Informática e Sistemas que no dia 16 à tarde protagonizaram os momentos mais animados da Festa de Natal da Formação.
A iniciativa decorreu no auditório do Mercado Municipal e juntou formandos e formadores em verdadeiro espírito natalício.

Os alunos dos Cursos de Formação proporcionaram um animado espectáculo ao numeroso público presente
Os alunos dos Cursos de Formação proporcionaram um animado espectáculo ao numeroso público presente
Inspirados em temas de Natal adaptados aos tempos modernos, os jovens levaram ao palco cinco peças de teatro, entre elas o ‘Mercado dos Segredos’ (Técnico de Apoio à Gestão), ‘Portugal 2010’ (Técnico Comercial), ‘Turma de Animação’ (Técnico de Animação Sócio-Cultural), ‘A Cinderela – Versão Moderna’ (Técnico de Acção Educativa) e ‘O Nascimento do Menino Jesus nos dias de Hoje’ (Técnico de Informática e Sistemas).
À festa associou-se o presidente da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto, Eng.º Joaquim Barreto, as administradoras da empresa municipal Emunibasto, Prof. Stela Monteiro e Dra.Fátima Oliveira e a coordenadora da Formação, Prof. Benvinda Magalhães.
Na oportunidade, o presidente da Câmara Municipal, Eng.º Joaquim Barreto, felicitou os formandos pelo desempenho nas várias peças de teatro, dando ainda os parabéns aos jovens e formadores pela organização do espectáculo.
“Vivemos uma quadra dedicada à família e os colegas de turma e os professores são também a vossa família”, disse o autarca, dirigindo-se aos jovens. Afirmando que este é também “um tempo de reflexão interna e de balanço”, o autarca desejou um Feliz Natal a todos os participantes.
De salientar que a actividade proporcionou momentos de salutar convívio entre os formandos e formadores, uma festa que marcou o encerramento da primeira etapa das aulas, que regressam no próximo mês de Janeiro de 2011.
Refira-se que os cinco cursos anteriormente referidos são promovidos pelo Centro de Formação Profissional de Chaves em parceria com a Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto e a Emunibasto.
Amanhã, as festas de Natal continuam a animar as escolas do concelho de Cabeceiras de Basto. Durante a manhã, o presidente da Câmara Municipal participa nas iniciativas que vão decorrer na EB1/JI de Pedraça, EB1 da Serra no Arco de Baúlhe e na EB1/JI de Lameiros. À tarde realizam-se as festas de Natal da EB1/JI da Ferreirinha em Cavez e do Centro Escolar Padre Dr. Joaquim Santos.
Também nos onze Espaços de Convívio e Lazer serão realizadas diversas festas de Natal.
Até ao dia 9 de Janeiro, o Comboio Turístico com o Pai Natal percorre a vila de Cabeceiras de Basto, espalhando alegria por entre os miúdos e graúdos, uma viagem divertida que tem como local de partida o Campo do Seco.
O comboio estará em funcionamento todos os dias das 10 às 12.30 horas e das 14.30 às 17 horas. A iniciativa é promovida pela Câmara Municipal, em parceria com a Emunibasto.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.