Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 30-12-2010

SECÇÃO: Informação

Festas de Natal recheadas de prendas para todos

A convite dos vários estabelecimentos de ensino, o presidente da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto, Eng. Joaquim Barreto, participou no dia 17 de Dezembro, em várias festas de Natal das Escolas do 1.º Ciclo do Ensino Básico e dos Jardins-de-Infância.

Festa de Natal do Centro Escolar Padre Doutor Joaquim Santos
Festa de Natal do Centro Escolar Padre Doutor Joaquim Santos
A EB1/JI de Pedraça, a EB1 da Serra, a EB1/JI de Lameiros, a EB1/JI da Ferreirinha e o Centro Escolar Padre Dr. Joaquim Santos foram os estabelecimentos de ensino que levaram ao palco as encenações de teatro e música, num hino à quadra natalícia que vivemos, uma iniciativa que contou com a presença dos professores, educadores e encarregados de educação.
Depois de interagir com as centenas de crianças, o presidente da Câmara Municipal elogiou a organização das festas, afirmando que esta é uma época em que os pais e professores devem incutir nas crianças o espírito da solidariedade e da partilha.
Na vila de Arco de Baúlhe, o autarca lembrou os investimentos realizados no sector da Educação, destacando ainda a mais-valia que representa a proximidade dos equipamentos destinados aos jovens.
“Somos dos poucos concelhos que disponibilizam todos estes equipamentos de grande qualidade em espaços contíguos”, realçou, dando como exemplo a proximidade entre a EB2,3 do Arco de Baúlhe, o Pavilhão Gimnodesportivo, a Piscina Municipal, a Biblioteca Municipal Dr. António Teixeira de Carvalho, a Central de Camionagem e, a partir do próximo ano lectivo, o Centro Escolar do Arco de Baúlhe.
A Festa de Natal da EB 1 de Pedraça contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal
A Festa de Natal da EB 1 de Pedraça contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal
“O melhor que fazemos é o investimento nas crianças e essa é a nossa preocupação”, justificou o presidente da Câmara de Cabeceiras de Basto.
No final, Joaquim Barreto fez votos de um feliz Natal a todos os meninos e meninas e às suas famílias.
Na sua intervenção, a presidente da Comissão Administrativa do Agrupamento de Escolas de Cabeceiras de Basto, Maria do Céu Caridade, deu os parabéns às escolas pela festa animada que proporcionaram às crianças e aos pais no final do primeiro período escolar.
Autarcas, professores e administradores participaram no almoço
Autarcas, professores e administradores participaram no almoço
Desejando um feliz Natal a todos, a responsável apelou aos educadores para transmitirem os valores do amor, do carinho e da solidariedade aos mais novos.
Para além da prenda de Natal oferecida pelo agrupamento – um puzzle – as crianças levaram para casa coloridos cachecóis oferecidos pela Câmara Municipal.
As 40 crianças da EB1/JI de Pedraça receberam, o Pai Natal com muita alegria, recebendo também livros, carros e bonecas. Da autarquia receberam dois quadros interactivos, o que deixou alunos e professores muito satisfeitos.
A EB1/JI da Ferreirinha, em Cavez, recebeu um quadro interactivo, enquanto a EB1 da Serra teve como prenda de Natal um microfone e colunas, equipamentos que vêm completar a mesa de mistura, oferecida pelo município à escola no Natal do ano passado.
A festa encerrou com as melodias natalícias, que deram um maior encanto às centenas de sorrisos dos meninos e meninas que exibiram o gorro vermelho na cabeça.
A magia do Natal continua a invadir os corações de todos os Cabeceirenses, que podem também, apreciar o presépio de Natal instalado na Praça da República, em frente ao Mosteiro de S. Miguel de Refojos.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.