Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 30-12-2010

SECÇÃO: Informação

Vencedor do Sorteio de S. Miguel leva automóvel para casa

Foram entregues no dia 20 de Dezembro, os prémios aos vencedores do Sorteio de S. Miguel que se realizou no dia 29 de Setembro, dia de S. Miguel e feriado municipal em Cabeceiras de Basto.
A cerimónia decorreu no Mercado Municipal na presença do Presidente da Câmara Municipal, Eng.º Joaquim Barreto, do vereador Francisco Pereira e das administradoras da empresa municipal Emunibasto, Prof.ª Stela Monteiro e Dra. Fátima Oliveira.
Um automóvel Chevrolet, um computador e uma libra em ouro foram os três primeiros prémios entregues aos vencedores.
A empresa PetroBaúlhe, localizada na vila de Arco de Baúlhe, foi a grande vencedora do Sorteio de S. Miguel 2010, levando para casa um automóvel. Manuel Neiva arrecadou o segundo prémio – um computador, enquanto o stand Só Barroso Automóveis foi congratulado com uma libra em ouro.

A Petro Baúlhe foi contemplada com o automóvel entregue pelo Presidente da Câmara, Engº Joaquim Barreto ao seu  representante, João Alves
A Petro Baúlhe foi contemplada com o automóvel entregue pelo Presidente da Câmara, Engº Joaquim Barreto ao seu representante, João Alves
Para além destes prémios foi também entregue uma televisão, uma máquina de café, um micro-ondas, uma cana de pesca, um rádio, uma máquina fotográfica, um telemóvel e um leitor de DVD com colunas.
O representante da PetroBaúlhe, João Alves, mostrou-se ontem muito satisfeito com o primeiro lugar pois “foi a primeira vez que a empresa conquistou um prémio” no Sorteio de S. Miguel, explicou. Afirmando que “é obrigatório participarmos”, João Alves garantiu que “a ajuda vai continuar a participar porque é a melhor forma de ajudar a arranjar dinheiro para as festas”.
Também Manuel Neiva, de Chacim, se mostrou ontem animado com o computador, em resultado da obtenção do segundo prémio do sorteio. “Já tenho participado noutros sorteios mas é a primeira vez que recebo um prémio”, disse, assegurando que “enquanto for Cabeceirense vai continuar a contribuir para as festas”.
O stand Só Barroso Automóveis foi o vencedor do terceiro prémio – uma libra em ouro. De acordo com José António, representante da empresa, esta foi também a primeira vez que foram premiados. Animado com o prémio, José António garante que a empresa vai continuar a participar no sorteio.
“Ao adquirirem os bilhetes, as pessoas sabem que terão a devida correspondência, cumprindo-se a oferta de um prémio. Este é de facto motivo de satisfação para os vencedores mas também para a Câmara Municipal”, destacou o presidente da autarquia.
Para Joaquim Barreto, a entrega de prémios “demonstra que há grande seriedade e credibilidade neste sorteio porque ao comprarem os bilhetes, as pessoas recebem os prémios e estão, também, a contribuir para uma festa que é de todos nós – as Festas e Feira de S. Miguel”.
Referindo que, de ano para ano, “têm participado cada vez mais pessoas”, o autarca lembrou que neste sorteio “os prémios saem sempre”.
Confiante na próxima edição de 2011, Joaquim Barreto avançou que a organização “está a pensar iniciar a venda dos bilhetes mais cedo”.
De salientar que o Sorteio de S. Miguel se realizou pelo 8.º ano consecutivo, sendo uma forma de financiamento das festas do concelho.
A verba angariada com o sorteio permite à autarquia poupar milhares de euros tão necessários ao desenvolvimento de outras actividades de cariz social e à realização de obras importantes para a melhoria da qualidade de vida dos Cabeceirenses.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.