Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 30-12-2010

SECÇÃO: Informação

Mosteiro S. Miguel de Refojos palco do Concerto de Natal

A Igreja do Mosteiro de São Miguel de Refojos, em Cabeceiras de Basto acolheu no dia 18 de Dezembro, mais um Concerto de Órgão e Coro.
O Concerto de Natal, contou com a presença do organista Tadeu Filipe, que se fez acompanhar pelo Coro Capella Douro Ensamble Vocal.

O organista Tadeu Filipe dirigiu também o coro Capela Douro
O organista Tadeu Filipe dirigiu também o coro Capela Douro
Uma iniciativa que atraiu dezenas de pessoas que ali se deslocaram numa fria noite de Dezembro, para ouvir o entoar deste magnífico instrumento musical, que por impulso da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto foi recentemente recuperado.
Doze foram os temas interpretados, a solo ou acompanhados pelo Coro, de compositores famosos entre os quais Manuel Faria e Joaquim dos Santos, este último, exímio compositor Cabeceirense, cuja obra legada serve de mote para a tese de mestrado do organista Tadeu Filipe.
Excelente, foi este concerto de Natal, que ao longo de uma hora, proporcionou momentos de grande beleza a todos os que ali se deslocaram para assistir.
De referir que foi graças à sua recuperação que foi possível reaver este importante património concelhio, cujo restauro há muito era reivindicado e que representa um contributo para uma maior e melhor oferta cultural em Cabeceiras de Basto.
No evento, levado a cabo pela Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto com o apoio da Emunibasto e da Paróquia S. Miguel de Refojos, estiveram presentes os Presidentes da Câmara e da Assembleia Municipal de Cabeceiras de Basto, vereadores, admnistradores das empresas municipais, deputados municipais, demais autarcas, párocos e população em geral.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.