Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 30-12-2010

SECÇÃO: Informação

Deputados visitam Unidade de Internamento de Cabeceiras de Basto

Os deputados do PS Miguel Laranjeiro e Ricardo Gonçalves visitaram no passado dia 13, a Unidade de Internamento de Cabeceiras de Basto.
Trata-se de uma unidade de curta duração integrada na gestão do Centro Hospitalar do Alto Ave, que integra ainda os hospitais de Fafe e Guimarães. A Unidade de Internamento tem capacidade para 15 camas, seis das quais destinadas à rede nacional de cuidados continuados e as restantes à gestão autónoma do Centro Hospitalar do Alto Ave. A estrutura dispõe ainda de mais uma adicional para cuidados terminais.

Deputados, Autarcas, Técnicos e Dirigentes visitaram a nova Unidade de Internamento
Deputados, Autarcas, Técnicos e Dirigentes visitaram a nova Unidade de Internamento
De acordo com Miguel Laranjeiro, trata-se de “um modelo misto de gestão, numa política mais vasta de Cuidados Continuados que tem vindo a registar melhorias significativas no país”.
Numa lógica de proximidade este é um meio de colocar as pessoas em fase de recuperação mais perto dos seus familiares, facilitando ainda a gestão de alta dos hospitais.
De referir que o primeiro acordo para a Unidade de Internamento de Cabeceiras de Basto foi assinado no ano de 2000, tendo a solução estagnado em 2004, durante o Governo PSD-PP. Só em 2006 é que ganhou de novo a forma actual, estando a desenvolver o seu trabalho desde o passado mês de Julho.
Durante a visita àquela unidade Cabeceirense, os deputados socialistas Miguel Laranjeiro e Ricardo Gonçalves foram acompanhados pelos responsáveis do Centro Hospitalar Alto Ave e do Município de Cabeceiras de Basto.
In loco, os deputados ficaram a par do funcionamento da unidade, trocando impressões com o Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Alto Ave e com os autarcas locais.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.