Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 30-12-2010

SECÇÃO: Concelho em acção

Caminhos alcatroados em Refojos, Riodouro e Cavez

Pavimentação de caminho em Pielas
Pavimentação de caminho em Pielas
Dando continuidade à melhoria das acessibilidades nas freguesias, a Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto procedeu à pavimentação em alcatrão de parte do caminho de Pielas, abrangendo as freguesias de Refojos.
Nesta primeira fase foram pavimentados cerca de 2.500 metros quadrados de estrada, ficando o restante caminho para pavimentação nos próximos anos.
Pavimentação do caminho de Fonte Cova, em Teixugueiras
Pavimentação do caminho de Fonte Cova, em Teixugueiras
O objectivo da obra foi melhorar as condições de circulação junto ao Centro de Educação Ambiental e Centro Hípico de Vinha de Mouros, uma via que dá também acesso ao futuro Centro de Dia e Serviço de Apoio Domiciliário da Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto (ADIB).
De salientar que o caminho de Pielas faz a ligação entre as freguesias de Refojos e Painzela.
Também o caminho na Quinta da Mata, em Refojos, foi pavimentado em alcatrão para servir de acesso a algumas habitações, uma obra da responsabilidade da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto. A melhoria da qualidade de vida das populações é o grande objectivo deste projecto de requalificação, que continua a chegar a todas as freguesias do concelho.
Sempre atenta ao bem-estar dos munícipes, a Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto procedeu à pavimentação do caminho de Fonte Cova em Teixugueiras, uma via de acesso à EN 311, que liga os lugares de Porto d’Olho, freguesia de Abadim, ao lugar de Teixugueiras, freguesia de Riodouro.
Pavimentação de caminho na Quinta da Mata, em Refojos
Pavimentação de caminho na Quinta da Mata, em Refojos
Este investimento envolveu a pavimentação em alcatrão de 500 metros quadrados.
Esta obra surge na sequência da política do Município, há muito definida, de criação de bons acessos aos lugares da serra, tendo em vista não só a melhoria das acessibilidades para os residentes como também o aumento da presença humana na floresta, como forma de valorizar as zonas de montanha.
Pavimentação do caminho de Tiradouro em Arosa, Cavez
Pavimentação do caminho de Tiradouro em Arosa, Cavez
Depois da Junta de Freguesia de Cavez e do Conselho Directivo de Baldio de Arosa terem executado o rompimento da estrada de acesso a cinco habitações no caminho de Tiradoiro, em Arosa, a autarquia de Cabeceiras de Basto procedeu à pavimentação de 2.200 metros quadrados de via. Cerca de 500 metros quadrados foram pavimentados em alcatrão, enquanto os restantes 1.700 metros quadrados foram executados em calçada à portuguesa.
A obra teve como finalidade a construção de acessos, até agora inexistentes, uma via há muito desejada pelos moradores do Lugar de Arosa.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.