Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 06-12-2010

SECÇÃO: Informação

Brevemente
Novo esquema de circulação de trânsito na zona da Ribeira

Tal como havíamos prometido trazemos hoje, para conhecimento dos leitores, a informação relativa ao novo esquema de trânsito que a Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto vai implementar na zona da Ribeira, a poente da Praça da República, logo que fiquem concluídas as obras de ampliação da Rua Dr. Agostinho Moutinho.
Com efeito, o prolongamento da Rua Dr. Agostinho Moutinho e a construção de novas baías e novo parque de estacionamento naquela zona vai determinar um novo ordenamento da circulação de veículos.

foto
Assim, tal como se pode ver na planta que aqui reproduzimos e que os serviços técnicos da autarquia nos fizeram chegar, o trânsito com destino a Outeiro a partir da Rotunda da Europa vai poder circular na Rua Dr. Agostinho Moutinho, não sendo obrigado a transitar pela Praça da República.
É que esta rua vai passar a ter trânsito nos dois sentidos em toda a sua extensão. Na Rua Dr. Jerónimo Pacheco o trânsito vai processar-se apenas no sentido nascente-poente, entre a Praça da República e a confluência com a Rua Dr. Agostinho Moutinho. O trânsito que circula na Praça da República e que pretenda tomar a Rua Dr. Agostinho Moutinho para a Rotunda da Europa vai subir a Rua Dr. Jerónimo Pacheco e voltar à esquerda imediatamente a seguir ao Parque de Estacionamento.
Também quem descer de Outeiro e pretender inverter o sentido de marcha poderá fazê-lo junto ao edifício do Turismo.
Quanto aos estacionamentos, de referir que a construção de novas baías e um novo parque de estacionamento vão criar 59 lugares de estacionamento para automóveis ligeiros e dois lugares para autocarros, disciplinando e criando, desta forma, melhores condições para a arrumação dos automóveis.
A paragem de carreiras públicas de passageiros provenientes de Fafe – Outeiro e de Casares (por Terreiros) vai situar-se na parte nova da Rua Dr. Agostinho Moutinho, imediatamente a seguir à baía de estacionamento para autocarros.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.