Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 06-12-2010

SECÇÃO: Informação

Fernando Nobre visita Cabeceiras de Basto e elogia estratégia de desenvolvimento concelhio

O candidato às Eleições Presidenciais, Fernando Nobre, visitou o concelho de Cabeceiras de Basto em acção de campanha, acompanhado pelos elementos da sua candidatura no distrito e no concelho.
Na oportunidade, e a seu pedido, o candidato à Presidência da República foi recebido nos Paços do Concelho pelo presidente da Câmara Municipal, Eng.º Joaquim Barreto, que fez uma apresentação do concelho e deu a conhecer ao candidato a estratégia de desenvolvimento que permitiu o progresso de Cabeceiras de Basto ao longo dos últimos 17 anos.

foto
Para além dos projectos e das obras mais representativas concretizadas nos últimos mandatos, o autarca deu a conhecer a Fernando Nobre os grandes desafios que o executivo municipal tem pela frente.
Fernando Nobre enalteceu o desempenho com que o autarca Joaquim Barreto tem dirigido os destinos de Cabeceiras de Basto, assente numa democracia participada que permitiu atrair investimentos inovadores, fundamentais ao desenvolvimento local.
A descentralização de serviços e equipamentos, que se encontram em vários pontos do concelho, representa para o candidato às Presidenciais uma aposta acertada da política deste autarca porque incentiva à fixação das populações, que vêem assim melhorada a sua qualidade de vida e bem-estar, considerou Fernando Nobre.
Destacou, ainda, a política de proximidade que tem marcado o percurso do autarca Joaquim Barreto, elogiando também a criação de espaços próprios para as oposições poderem trabalhar no edifício da Câmara Municipal, que o próprio pôde visitar na sua passagem por Cabeceiras.
No final da visita, Fernando Nobre, dirigindo-se a todos os Cabeceirenses, disse que “todos somos indispensáveis na luta que se avizinha pelo futuro do nosso país. Não há portugueses de primeira, nem de segunda, nem de terceira categoria. Somos todos portugueses e temos de dar o nosso melhor”.
Sublinhando que “temos pela frente um desafio”, Nobre afirmou estar “certo que as pessoas de Cabeceiras de Basto entenderão e assumirão esse desafio para que os nossos filhos e netos, amanhã, ainda tenham gosto de cá viver”.
Nobre manifestou que a sua candidatura às Presidenciais foi decidida a partir da percepção que ele próprio tem do que a sua experiência de vida, de 26 anos de trabalho no campo da solidariedade e da ajuda humanitária, pode contribuir para o progresso da sociedade portuguesa e declarou: “desta vez, os portugueses não podem queixar-se de que não têm escolha”.
De referir ainda que as Eleições Presidenciais estão marcadas para o próximo dia 23 de Janeiro de 2011 às quais se apresentam Fernando Nobre, Cavaco Silva, Manuel Alegre, Defensor Moura e Francisco Lopes.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.