Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 06-12-2010

SECÇÃO: Informação

Associação de Apoio aos Deficientes Visuais homenageia sócio-fundador

António Almeida Santos apreciou a singela homenagem
António Almeida Santos apreciou a singela homenagem
A Associação de Apoio aos Deficientes Visuais do Distrito de Braga (AADVDB) prestou homenagem ao sócio-fundador e cidadão António Almeida Santos, também ele presidente do Partido Socialista (PS).
A sessão decorreu na sede da associação, sediada na Póvoa de Lanhoso, momento ao qual se associaram os sócios e também vários convidados.
Na ocasião, o presidente da Assembleia-geral da associação, Eng.º Joaquim Barreto, congratulou-se com a presença de Almeida Santos, individualidade que se destaca no panorama político português.
Na sua intervenção, Joaquim Barreto destacou o papel interventivo de Almeida Santos elogiando o seu carácter e o seu empenhamento nas grandes causas.
“A arte pela arte é apenas beleza contemplativa. Mas a música e a poesia que ouvimos, interpretada por este homem, com uma acção e uma vida concretizada em consonância com a beleza e o significado das palavras e dos sons, fazem-nos crer na existência de seres excepcionais que perseguem o sonho como quem não desiste da perfeição e da vida envolvida noutras vidas, influenciando as opções mais sensatas e exequíveis sem esquecer que o Idealismo jamais abandona os homens práticos mas invulgares”, afirmou o presidente da Assembleia-geral.
O político, presidente do PS, agradeceu a singela homenagem da Associação de Apoio aos Deficientes Visuais do Distrito de Braga, criada em 1996 pelo querer de Domingos Pereira da Silva (também ele um invisual), Luísa Maria Rodrigues Sousa Dias e Manuel Santa Cruz Oliveira, apoiados incondicionalmente por António Almeida Santos, Padre Vítor Melícias, Gilberto Madaíl, entre outras personalidades.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.