Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 06-12-2010

SECÇÃO: Desporto

Balanço Positivo

A temporada de 2010 fica marcada por um balanço bastante positivo. O objectivo principal foi cumprido com a conquista do Campeonato Nacional de Motocross, categoria Mx2 Juniores. Tudo correu muito bem com prestações acima da média e sempre com o jovem piloto, de apenas 17 anos, a proporcionar excelentes espectáculos.
A época começou com as provas pontuáveis para o Campeonato Nacional de Mx2 Juniores, onde Ivo Fernandes dominou completamente a competição sagrando-se assim, campeão. “Tudo ficou bem mais simples, pois mantive a mesma equipa e mota. Graças a um trabalho continuo consegui conquistar este Campeonato que era o meu principal objectivo para esta época.”.

foto
O piloto da MotoSucia preparou-se então, para competir no Campeonato Nacional de Supercross. Uma modalidade estranha ao piloto, mas a vontade e o empenho do jovem Cabeceirense fizeram com que as suas prestações atingissem níveis de excelência. Realizando um Campeonato muito bom e com resultados bastante positivos. No entanto é na última prova do Campeonato de Supercross que Ivo teve o momento mais complicado desta temporada, uma lesão com bastante gravidade que o obrigou a parar cerca de um mês. Esta paragem fez com que o piloto não se apresentasse nas melhores condições no Campeonato Nacional de Mx2, onde o objectivo era manter-se nos cinco primeiros lugares. “A lesão foi complicada e tive um mês sem competir o que é frustrante e obrigou-me, praticamente, a ficar fora da corrida pelo Campeonato de Mx2.”.
Ao longo da época o piloto da MotoSucia realizava o Campeonato Regional Norte que venceu em ambas as categorias (Mx2 e Elite). A conquista deste campeonato era, igualmente, um dos principais objectivos traçados no inicio de época e foi alcançado com distinção. A meio da temporada representou, também, a equipa nacional no GP de Portugal em Motocross, prova pontuável para o Campeonato do Mundo de Motocross, na classe Mx2.
O piloto aproveita para agradecer a todos esta época fantástica: “Quero agradecer a todos os meus patrocinadores que possibilitaram esta temporada fantástica. Agradeço à minha equipa (MotoSucia) e ao mecânico Nuno. Assim como a todos que me acompanharam ao longo do ano e claro à minha família.”.
Patrocinadores: Motossucia, Monster Energy, Lazer Helmets, KTM/Vouga, Bicimotor, No Fear, Motorex, SPY, EVS, Caixa Geral de Depósitos, Pichelaria Carlos Conde, Serralharia 311, Garagem Calvelo, Hicon, Art’vídeo, Auto Cabeceirense, Domus Basto, TFT Construções, Cybercafé, C.B.L.,SpidyCat , Berci.


Luís Magalhães

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.