Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 15-11-2010

SECÇÃO: Informação

Com a colaboração dos proprietários

foto
Do lado norte da Rua Dr. Agostinho Moutinho vai ser construído um passeio

Decorrem as obras de requalificação e prolongamento da Rua Dr. Agostinho Moutinho, na vila de Cabeceiras de Basto. Trata-se de um projecto que prevê ainda a construção de um parque de estacionamento na confluência da Dr. Jerónimo Pacheco com a parte nova daquela artéria, agora em construção, ao mesmo tempo que será criada uma baía de estacionamento do lado sul. Ao todo serão disponibilizados mais de cinquenta lugares de estacionamento na zona poente da Praça da República.
Presidente da Câmara visita as obras acompanhado de técnicos e vereador Francisco Pereira
Presidente da Câmara visita as obras acompanhado de técnicos e vereador Francisco Pereira
O jornal Ecos de Basto está a preparar um trabalho jornalístico, a publicar no próximo número, sobre o conjunto das intervenções que ali estão a ser feitas e do esquema de circulação que vai ser implementado quando as obras estiverem concluídas, mas, por agora, queremos dar-lhe conta da boa colaboração dos proprietários das casas da Praça da República com traseiras para a Rua Dr. Agostinho Moutinho.
Com efeito, nas traseiras das casas, o limite dos logradouros está praticamente em cima do arruamento justificando-se, por isso, um correcto alinhamento e a construção de um passeio. Segundo nota divulgada pela autarquia os proprietários contactados pela Câmara Municipal aceitaram de imediato e sem reservas ceder as parcelas de terreno necessárias para o alargamento e alinhamento do referido passeio. Vai também ser demolido um prédio que se encontra inacabado e devoluto naquela zona.
Rua Dr. Agostinho Moutinho - nesta zona, do lado norte actualmente não há passeio
Rua Dr. Agostinho Moutinho - nesta zona, do lado norte actualmente não há passeio
Merece naturalmente ser realçada esta colaboração dos proprietários, uma vez que nem sempre isso acontece. Na verdade, esta postura serve os interesses gerais da comunidade, permitindo uma melhoria da mobilidade das pessoas ao mesmo tempo que permite tornar a nossa terra mais aprazível.




© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.